0

'WildStar' apresenta novo modelo de negócio para jogar online

19 ago 2013
11h57
atualizado às 12h07
  • separator
  • comentários

A Carbine Studios anunciou um novo modelo de negócio para jogar online WildStar. Híbrido, o game oferece assinatura mensal e a opção “play-to-pay” (jogue para pagar, em tradução livre). O MMO de ficção-científica é esperado para 2014.

<p>&#39;WildStar&#39; n&atilde;o &eacute; &#39;free-to-play&#39;, mas &#39;play to pay&#39;; quanto mais voc&ecirc; joga, mais meio tem de pagar pelo servi&ccedil;o</p>
'WildStar' não é 'free-to-play', mas 'play to pay'; quanto mais você joga, mais meio tem de pagar pelo serviço
Foto: Divulgação

Segundo o desenvolvedor, as duas opções estarão disponíveis para qualquer um que quiser jogar após o primeiro mês gratuito. A tradicional assinatura mensal todos já conhecem, mas os usuários também poderão se divertir usando um item no jogo chamado C.R.E.D.D. para ganhar um mês de jogo.

Há duas maneiras de obter o C.R.E.D.D.: o primeiro é obtê-lo por meio de outros jogadores usando as moedas do game ou comprando-o diretamente do site oficial, por US$ 19,99. A assinatura mensal é um pouco mais barata, US$ 14,99. O crédito pode ser estocado e o usuário pode nunca mais precisar pagar para jogar, além do preço para comprar o jogo.

Apesar de parecer confuso pagar mais do que a assinatura vale, o estúdio quer acabar com um problema comum entre os MMOs: a venda ilegal de moedas por terceiros.

Por meio do C.R.E.D.D., a Carbine espera legalizar a transação de uma maneira mais segura. Você gasta dinheiro de verdade para comprar o item e, então, converte o valor em moeda do jogo, para vender a outros jogadores na “casa de câmbio” interna. E os preços serão controlados pelo jogo.

Segundo a Carbine, o C.R.E.D.D. foi desenvolvido para dois tipos de jogadores: aqueles que têm tempo e pouco dinheiro (jovens estudantes) e podem jogar para obter moedas e não gastar dinheiro; e aqueles que têm pouco tempo, mas dinheiro (trabalhadores), e não querem gastar dinheiro constantemente na assinatura para jogar.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade