2 eventos ao vivo

"'Two Souls' não será parecido com 'Heavy Rain'", diz David Cage

Game com Ellen Page não terá 'quick time events' em sua jogabilidade

14 fev 2013
16h38
atualizado às 16h38
  • separator
  • comentários

Próximo jogo da Quantic Dream, Beyond: Two Soul, exclusivo para PS3, será bem diferente de Heavy Rain, disse o fundador e diretor da desenvolvedora, David Cage. Além disso, o produtor contou que o próximo jogo a ser desenvolvido será ainda mais diferente que o título que traz Ellen Page como protagonista.

<p>'Beyond: Two Souls' não terá 'quick time events', como em 'Heavy Rain', e será mais linear do que os jogadores estão acostumados, disse David Cage</p>
'Beyond: Two Souls' não terá 'quick time events', como em 'Heavy Rain', e será mais linear do que os jogadores estão acostumados, disse David Cage
Foto: Divulgação

“Eu faço jogos porque eu quero descobrir as coisas. Então, em cada game eu corro riscos”, disse Cage ao site Polygon no evento DICE, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de fevereiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Seria uma decisão muito fácil para mim fazer Heavy Rain 2; o mesmo jogo, uma história diferente, personagens diferentes e pronto. Provavelmente ele venderia mais cópias que o primeiro, mas estou na indústria porque sou apaixonado e fascinado por ela. Então, espere algo bem diferente em Beyond... e depois de Beyond.”

 Cage ainda deu mais detalhes sobre o game, do qual os jogadores controlarão a médium Jodie - interpretada por Ellen Page - e Aiden, uma entidade que se comporta de maneira aleatória e nem todos os homens podem vê-la. Segundo ele, o jogo não terá quick time events, comum em Heavy Rain. Entretanto, Two Souls introduzirá uma nova jogabilidade, “mais linear do que os jogadores estão acostumados em games de aventura”.

Após o lançamento de Beyond: Two Souls, Cage disse que considera se envolver em um projeto menor, já que atualmente trabalha com 200 desenvolvedores e um elenco de 160 pessoas para captar os movimentos dos personagens.

Porém, o desenvolvedor contou que trabalhar com um time gigantesco tem suas vantagens. “Quando você quer mudar algo há toneladas de pessoas prontas para fazer isso e você pode fazê-la bem rápido. Você pode criar coisas rapidamente e desenvolver novas tecnologias, coisas que você nunca faria com apenas 20 pessoas.”

Beyond: Two Soul é esperado ainda para 2013. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade