0

Sesc oferece curso gratuito de desenvolvimento de games em SP

2 jun 2013
11h03
atualizado às 12h58
  • separator
  • comentários

Como parte da programação de junho, o Sesc Santo André, na Grande São Paulo, oferece gratuitamente o Lab’ Labor, curso de desenvolvimento de games para plataformas de código aberto.

Sesc Santo André, na Grande São Paulo, oferece curso de desenvolvimento de jogos de plataforma aberta e encontro de programadores
Sesc Santo André, na Grande São Paulo, oferece curso de desenvolvimento de jogos de plataforma aberta e encontro de programadores
Foto: Reprodução

Todo os sábados, das 15h30 às 17h30, os alunos terão oportunidade de desenvolver conhecimentos técnicos da engenharia e arte de jogos, usando a engine Scratch1 (linguagem de programação open source desenvolvida pelo MIT) e as plataformas Raspberry Pi 2 (hardware desenvolvido na University of Cambridge na The Raspberry Pi Foundation) e Arduino3 (hardware open-source de prototipagem eletrônica). As aulas são ministradas por Rodrigo Rezende de Souza e os laboratórios acontecem até 27 de julho.   

Com grande ênfase na cultura digital, o Sesc Santo André ainda reúne em sua programaçaoão o Hackaton, onde programadores e profissionais de tecnologia se encontram para desenvolver projetos e soluções. Com acompanhamento de um profissional, o encontro acontece aos sábados, das 10h30 às 14h30, até 29 de junho.

Aulas de educação digital, que apresenta a pessoas de 16 a 90 anos as primeiras funções da Web 3.0, também são ministradas gratuitamente de terça a sexta-feira, das 19h às 21h.

Interessados pelos cursos, laboratórios e encontros podem fazer inscrições pelo telefone (11) 4469-1264 ou pelo e-mail internetlivre@santroandre.sescsp.org.br. As vagas são todas limitadas.

Sesc Santo André
Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar
Santo André - SP

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/diversao/games/infograficos/brasil-nos-videogames/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/diversao/games/infograficos/brasil-nos-videogames/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade