Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Review - Mario Kart 8

Um dos grandes lançamento da Nintendo para Wii U em 2014, Mario Kart 8 mantém a fórmula de sucesso da série e leva ao jogador uma experiência simples e divertida

2 jun 2014 - 12h50
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mario Kart 8</p>
Mario Kart 8
Foto: Reprodução

Quando falamos da Nintendo, não podemos deixar de lado o sucesso de suas franquias. Uma delas é a série Mario Kart, que surgiu no ano de 1992 no SNES e continua até hoje, 24 anos depois, com Mario Kart 8 no Wii U. Lançado na última sexta-feira (30), o game apresenta a mesma fórmula vista em todos os outros jogos, com uma corrida simples, desafiadora e repleta de obstáculos e itens para atacar ou se defender de seus adversários. Apesar do conceito central se manter, Mario Kart 8 traz uma série de mudanças, como novos itens e personagens, e consegue equilibrar a nostalgia em jogar mais um game da série com a sensação de curiosidade em explorar e conhecer as novidades presentes no jogo.

Não há segredo em Mario Kart 8. Em poucos minutos é possível entrar em um campeonato online ou offline e enfrentar outros pilotos em corridas ou batalhas. Em seguida, o jogador escolhe o seu personagem e deve montar o seu veículo, podendo escolher entre diferentes opções de karts, rodas e planadores. As combinações montadas podem resultar em um veículo potente ou um verdadeiro desastre. Por esse motivo, é necessário explorar essas opções e descobrir qual melhor se adapta ao seu estilo. Conforme o jogador avança nos campeonatos e coleta moedas, novas opções de customização de karts e pilotos são desbloqueadas. Isso torna o jogo mais dinâmico, pois ele te instiga a se desafiar e experimentar outros personagens e combinações. No entanto, não exige muito tempo para que todos eles se tornem disponíveis e rapidamente o game não oferece mais nenhuma novidade.

Confira o novo trailer de 'Mario Kart 8':

Desde que Mario Kart 8 foi anunciado, os cenários receberam uma atenção especial pela sua mecânica inédita e o conceito de gravidade zero. São 32 mapas e todos eles possuem diferentes rotas, como um caminho pelas paredes ou até mesmo um atalho que deve ser alcançado por meio do planador. Metade deles são cenários inéditos, que abusam dessa novidade e levam o jogador a querer explorar cada canto para descobrir alguma coisa novas. O restante são versões modificadas de mapas de outros games, como Yoshi Valley e Rainbow Road, clássicos do Mario Kart 64. Algumas mudanças foram feitas nessas pistas para utilizar toda a mecânica de Mario Kart 8, por isso, mesmo que você já tenha jogado esse mapas, novas rotas e atalhos podem ser encontradas.

Mario Kart não seria Mario Kart sem os cascos vermelhos e as bananas. Os itens presentes em Mario Kart 8 são, em sua maioria, conhecidos de outros títulos da série, mas algumas novidades foram apresentadas, como a Boomerang Flower, Potted Piranha Plant, Super Horn e o Crazy Eight. Todos eles funcionam perfeitamente no conceito do game e nas pistas antigas e novas e são balanceados da forma correta, sem fazer com que os itens antigos se tornem inúteis. O mais interessante deles é o Super Horn. Por mais que ele não seja tão eficaz contra os inimigos e só possa ser usado a curta distância, o item é capaz de impedir a Spiny Shell, aquele casco azul que aterroriza a vida de todos os jogadores que se encontram em primeiro lugar.

<p>Mario Kart 8</p>
Mario Kart 8
Foto: Reprodução

Os controles de Mario Kart 8 são simples. O GamePad do Wii U permite que o jogador controle o kart por meio do direcional/analógico ou como um volante. Além disso, não exige mais do que quatro botões para acelerar, frear, derrapar e utilizar os itens adquiridos. No entanto, é essencial que o jogador domine a técnica de derrapagem. As primeiras dificuldades podem ser concluídas sem problemas, mas se levarmos em conta o nível de 150CC e as corridas online, a derrapagem pode ser a diferença entre o primeiro e o último lugar.

As famosas batalhas também estão presentes em Mario Kart 8, mas trazem poucas mudanças. Só é possível competir no modo de balões, onde o jogador deve estourar os balões de seus adversários enquanto defende os seus, e em algumas das mesmas pistas do modo corrida. Por mais que o foco da série Mario Kart nunca tenha sido as batalhas, elas sempre fizeram parte dos jogos e eram um atrativo a mais. Em Mario Kart 8 fica a sensação de que elas foram mal aproveitadas e podiam ter mais opções de customização. Por outro lado, o modo multiplayer é repleto disso. O jogador pode escolher entre buscar partidas regionais, ao redor do mundo ou criar as suas com suas próprias regras. É possível, por exemplo, escolher quais itens estarão presentes na corrida e com que frequência. A melhor parte do multiplayer é que, independente de onde todos os jogadores de uma mesma partida estão, a corrida flui de forma natural e sem atraso.

Nota 9,5
Nota 9,5
Foto: Arte Terra

Mario Kart 8 pode ser considerado o melhor jogo da franquia. Ele possui a simplicidade e a diversão que os jogadores mais antigos conhecem e sempre esperam de um novo título da série. Para melhorar, apresenta novidades em todas as áreas, aprimorando os gráficos, a jogabilidade e introduzindo conceitos nunca antes vistos. Por pouco ele não se torna um game livre de erros. A falta de novas pistas para as batalhas e a rapidez com que é possível desbloquear todos os personagens, karts e acessórios influenciam negativamente para o jogo, mas estão longe de estragar a diversão. Mario Kart 8 é um jogo simples, bonito e que consegue ser divertido mesmo durante as corridas em que perdemos “injustamente” por causa de uma casco azul na reta final. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade