PUBLICIDADE

Review - Kinect Sports Rivals

9 abr 2014 - 11h39
(atualizado em 10/4/2014 às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Assista ao trailer de lançamento de 'Kinect Sports Rivals':

Kinect Sports Rivals, lançado nesta terça-feira (09), é o primeiro jogo da Microsoft feito para mostrar a força da nova versão do Kinect no Xbox One. O game apresenta bons gráficos, um humor característico, mas, infelizmente, falha na jogabilidade, com sérios problemas em captar os movimentos do jogador. 

O jogo começa com a criação de 'campeão'. O processo de scanear o corpo e o rosto é impressionante. Ao final, a versão digital criada se assemelha ao jogador real, mas depende de uma série de fatores como iluminação para criar o melhor resultado. Em seguida, é necessário passar por uma bateria de treinamentos em cada um dos esportes.

Confira como criar um 'campeão' em 'Kinect Sports Rivals':

As modalidades foram criadas como uma aproximação do real, justamente para poder utilizar o Kinect da melhor forma possível. No futebol, por exemplo, não é possível correr com nenhum dos personagens e o jogador deve passar a bola até finalmente chegar no atacante e chutar ao gol. Também é possível usar power-ups durante as partidas, como ganhar um boost de aceleração nas corridas aquáticas.

A história também contribui negativamente no game. Cutscenes são frequentes e não podem ser ignoradas, fazendo com que o jogador tenha que ouvir as mesmas frases do 'treinador' sempre que reiniciar uma partida. As telas de loading também são demorados e acabam atrapalhando a vontade de mudar para outro esporte. 

Corridas Aquáticas

Sem dúvidas, Corridas Aquáticas é o esporte mais divertido no game, justamente pelo fato de ser o que consegue acompanhar os movimentos do jogador fielmente. Dirigir o jetski é simples e como na vida real. Para acelerar, basta fechar a mão direita e, para se movimentar, é preciso virar as duas mãos ao mesmo tempo na direção desejada.

Foto: Divulgação

Escalada

A modalidade também segue comandos simples, bastando levantar a mão para segurar a próxima pedra, fechar e puxar. Por exigir que o jogador esteja de pé e com os braços levantados, é preciso ter mais espaço no ambiente para que o Kinect enxergue todo o corpo. Por conta disso, o esporte pode ser um pouco frustrante, pois, algumas vezes, seus movimentos não são interpretados da maneira correta.

Tiro Ao Alvo

Uma das grande decepções do game. Tiro Ao Alvo poderia usar o Kinect de forma simples e divertida, atribuíndo diversas opções para acertar ao alvo. Ao invés disso, tudo que o jogador deve fazer é apontar com a mão e o tiro é disparado automaticamente. Por conta disso, não existe a sensação de segurar uma arma de tiro ao alvo de verdade e nem mesmo de controlar o disparo. A grande dificuldade é acertar os alvos certos, como uma sequência obrigatória, mas após poucas partidas o esporte se torna monótomo e chato. 

Foto: Divulgação

Futebol

A ideia de trazer o futebol para um jogo controlado por movimentos é interessante, mas poderia ser melhor executada. O objetivo é passar a bola de um jogador ao outro até chegar no atacante, que deve tentar marcar o gol. Na defesa, tudo que é possível fazer é esperar a bola chegar até seu goleiro e se movimentar para tentar defender. Tudo parece mais uma partida de pebolim do que de futebol. Os adversários se movimentam apenas para os lados e, em nenhum momento, correm na sua direção para tentar rouba a bola. O esporte é divertido, mas com pouco tempo ele se torna cansativo e estressante. 

Boliche

Boliche é aquela opção que sempre funciona em jogos controlados por movimento. A mecânica é bem simples e os controles respondem perfeitamente. Além disso, é possível ganhar pontos colocando efeitos na bola ou até mesmo trocando de mão entre uma rodada e outra. Isso permite que o jogador use sua criatividade e controle a própria dificuldade do jogo. 

Tênis

Tênis é outro clássico presente no game. Os controles simulam todos os aspectos de uma partida de tênis, mas não são perfeitos. É possível notar um atraso no tempo em que o jogador executa a ação e seu personagem a reproduz. Além disso, é difícil acertar com precisão qual foi a jogada escolhida, fazendo com que o jogador apenas movimente seu braço toda vez que precisa devolver a bola. 

Foto: Arte Terra

Toda a ideia de Kinect Sports Rivals é bacana, mas a execução delas acaba estragando todo o prazer do jogo. Ele consegue proporcionar alguns momentos divertidos, como conhecer as modalidades ou ver o resultado final de ciração de seu campeão mas não duram o suficiente para deixar o jogador na frente da tv por meses. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade