publicidade
25 de maio de 2012 • 13h54 • atualizado às 14h22

Playstation 4 chegará mais rápido ao Brasil; produção pode ser nacional

Kaz Hirai, CEO mundial da Sony, veio ao País para falar dos planos da empresa
Foto: Bruno Santos / Terra
 
Diego Marcel
Direto de São Paulo

Quando chegar ao mercado, a próxima geração de consoles da Sony não vai demorar tanto tempo como a atual para chegar ao País, segundo informou a empresa nesta sexta-feira (25), em São Paulo. Lançado nos Estados Unidos em 2006, o Playstation 3 chegou ao Brasil oficialmente apenas em 2010, o que não deve se repetir com o Playstation 4.

"Estamos diminuindo esse tempo de lançamento ao máximo. Hoje, produtos como televisores já são lançados no Brasil praticamente ao mesmo tempo que chegam no mercado de fora. Quando a próxima geração chegar, ela vai estar no Brasil o mais rápido possível", disse Carlos Paschoal, gerente de Marketing da Sony no Brasil.

A empresa estuda até produzir o console no País. Segundo a Sony, frente ao início da produção nacional do Xbox 360, ela começou a estudar opções para diminuir as barreiras entre o console e o País.

Neste ano, contudo, o Playstation não é prioridade para a Sony no País, mas ainda vai receber atenção. O console vai interagir com as recém-lançadas linhas de smartphones e tablet.

Terra