1 evento ao vivo

Vendas do Xbox One superam as do bem-sucedido Xbox 360

Com os mesmos 23 meses no mercado, console atual da Microsoft superou as vendas do antecessor

9 nov 2015
10h00
atualizado em 12/11/2015 às 10h19
  • separator
  • comentários

Com menos de dois anos de vida, o Xbox One ultrapassou seu antecessor, o bem-sucedido Xbox 360, no número de unidades vendidas pelo mundo. Quem diz isso é a consultoria NPD Group, que divulgou o dado em sua análise mensal de mercado referente a setembro.

 

Os números exatos não foram divulgados. Mas um porta-voz da empresa diz que, somando-se as vendas do Xbox One e do PS4, o total de consoles comercializados na atual geração supera em 40% o número vendido pela geração anterior, formada por Xbox 360 e PS3 – e tudo no mesmo período no mercado.

Somadas, vendas do Xbox One e do PS4 superam em 40% as da geração anterior
Somadas, vendas do Xbox One e do PS4 superam em 40% as da geração anterior
Foto: Microsoft / Divulgação

 

Para efeito de comparação, o console anterior da Microsoft chegou a 84 milhões de unidades vendidas em junho de 2014, quase nove anos após chegar ao mercado. Não há números oficiais referentes ao seu sucessor. Ao menos, porém, dá para se ter uma ideia do total de consoles comercializados olhando para o número de assinantes ativos do serviço Xbox Live, que chegou a 39 milhões no final do mês de outubro.

 

É um bom número, mas que vem sendo aos poucos superado pelo PS4. O console rival chegou a 25 milhões de unidades vendidas, e inclusive superou o Xbox One nos últimos quatro meses. A expectativa é que o lançamento de Halo 5: Guardians e de Rise of the Tomb Raider, agora em novembro, faça esse cenário ser revertido.

 

Fonte: Dialoog Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade