0

Veja 10 lançamentos do Xbox One neste final de 2015

O final do ano trará bons títulos ao console da Microsoft

3 nov 2015
10h45
atualizado às 10h47
  • separator
  • comentários

O último trimestre costuma reservar alguns dos lançamentos mais aguardados do ano e, em 2015, a história não foi diferente. Só nesses três meses, o Xbox One está recebendo o novo capítulo da saga Halo, a sequência da história da exploradora Lara Croft e um novo Need for Speed, entre outros games que você conhecerá na lista a seguir. Confira:

Halo 5: Guardians
A saga do herói Master Chief continua no quinto jogo da série. Desta vez, o protagonismo do supersoldado será dividido com o também Spartan Jameson Locke, um agente que liderará uma equipe de busca atrás do desaparecido herói da humanidade. Além de focar nessa “caçada”, a história também retratará o despertar dos Guardians, robôs gigantes criados pelos antigos alienígenas Forerunners e possivelmente relacionados a desastres pela galáxia. O game chega como exclusivo do Xbox One.

Master Chief dividirá o protagonismo com Jameson Locke
Master Chief dividirá o protagonismo com Jameson Locke
Foto: Microsoft / Divulgação

 

Fallout 4
Uma das mais elogiadas da história dos videogames, a franquia Fallout estava parada desde o lançamento de New Vegas, em 2010. Mas essa pausa pode ter valido a pena, se o novo jogo da série de RPGs pós-apocalípticos (o quinto, apesar do 4 no nome) cumprir tudo o que promete. Fallout 4 deve trazer um mundo ainda mais extenso do que o presente nos games anteriores, em um mapa que incluirá regiões de Boston e partes da Nova Inglaterra, nos EUA. Poucos detalhes foram revelados sobre a trama, mas já se sabe que ela se passará 200 anos após o holocausto nuclear que quase eliminou a humanidade. O jogo chega ao Xbox One, PC e ao PS4 no dia 10 de novembro.

A história se passará 200 anos após um holocausto nuclear
A história se passará 200 anos após um holocausto nuclear
Foto: Bethesda / Divulgação

 

Minecraft: Story Mode
Um dos games de maior sucesso na atualidade, Minecraft não tem exatamente um objetivo. De certa forma, a ideia é que o jogador dê asas à imaginação e crie a própria jornada com os bloquinhos virtuais. Mas o estúdio Telltale, famoso por suas criações no gênero adventure “aponte-e-clique”, lançará neste ano um modo história para o game. A trama de Minecraft: Story Mode se passará no mundo do jogo e será dividida em cinco capítulos. Neles, o protagonista Jesse partirá em busca de um grupo de aventureiros, a chamada The Order of the Stone, que pode salvar o mundo de Minecraft da destruição. O primeiro episódio chegou ao Xbox One, ao Xbox 360, ao PS3, ao PS4 e ao PC no dia 13 de outubro. O restante, só em 2016.

Na trama, o protagonista Jesse precisa buscar a ajuda de aventureiros para salvar o mundo de Minecraft
Na trama, o protagonista Jesse precisa buscar a ajuda de aventureiros para salvar o mundo de Minecraft
Foto: Telltale / Divulgação

 

Assassin’s Creed Syndicate
A franquia dos assassinos chega ao seu nono capítulo em 2015, e desta vez leva o jogador à Inglaterra vitoriana. No papel dos irmãos Jacob e Evie Frye – que alternarão a presença nas missões –, o objetivo agora é tirar o controle de Londres das mãos dos eternos inimigos Templários. Para conseguir isso, no entanto, a dupla de assassinos precisará se infiltrar no submundo londrino e ainda contar com a ajuda de nomes célebres, como o biólogo Charles Darwin, o inventor Graham Bell e o pensador Karl Marx. O game chegou ao Xbox One e ao PS4 no dia 23 de outubro, e ao PC em 19 de novembro.

Jogador poderá alternar entre dois personagens no game
Jogador poderá alternar entre dois personagens no game
Foto: Ubisoft / Divulgação

 

Rise of the Tomb Raider
O Tomb Raider lançado em 2013 marcou o reinício da história de Lara Croft, mostrando o começo da história da exploradora. Rise of the Tomb Raider dará continuidade à trama, e deve revelar mais detalhes de como a heroína foi de aspirante a exploradora de tumbas profissional. O enredo começará na Sibéria, onde Lara pretende encontrar um segredo que envolve a imortalidade, e depois partirá para outros locais pelo mundo, segundo uma reportagem da revista Game Informer. O jogo chega ao Xbox One e ao Xbox 360 no dia 10 de novembro. Donos de PCs e PS4s terão que esperar até o ano que vem.

Novo Tomb Raider chega primeiro ao Xbox
Novo Tomb Raider chega primeiro ao Xbox
Foto: Square Enix / Divulgação

 

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
Sete anos depois de Rainbow Six Vegas 2, a série de jogos de tiro táticos volta propondo a mesma jogabilidade estratégica de seus antecessores. No papel de um membro da equipe antiterrorista Rainbow, você terá que planejar ataques, escolher uma especialidade – bombas, por exemplo – e executar funções específicas durante operações especiais. O game exige que os jogadores trabalhem muito bem em equipe, seja no modo singleplayer, com os personagens controlados pelo computador, ou no multiplayer, com outros jogadores. Rainbow Six Siege chega ao Xbox One, ao PS4 e ao PC no dia 1º de dezembro.

Série de jogos volta após pausa de sete anos nos consoles
Série de jogos volta após pausa de sete anos nos consoles
Foto: Ubisoft / Divulgação

 

Just Cause 3
Após salvar a ilha de Panau em Just Cause 2, o agora ex-agente Rico Rodriguez volta à sua terra natal apenas para encontrá-la sob o controle de um ditador. Cabe ao especialista em destruição, então, derrubar o governante, que ainda almeja dominar o mundo. Como nos jogos anteriores, o novo Just Cause deverá ser exagerado nas explosões e no tamanho do mapa aberto, que terá 1.000 Km² de extensão. O jogo terá versões para Xbox One, PS4 e PC e chega ao mercado no dia 1º de dezembro.

Rico Rodriguez agora terá que salvar sua terra natal
Rico Rodriguez agora terá que salvar sua terra natal
Foto: Square Enix / Divulgação

 

Need for Speed
O novo Need for Speed promete voltar um pouco na história da franquia e “resgatar” o espírito dos dois primeiros Undergrounds. Ou seja, o game trará um amplo mundo aberto, movimentado por corridas de rua, e focará na modificação de carros. Pouco foi revelado sobre a história, mas logo saberemos mais sobre ela – o game sai para Xbox One e PS4 no dia 3 de novembro e para PC no primeiro semestre de 2016.

Game marcará o reinício da série de corrida
Game marcará o reinício da série de corrida
Foto: Electronic Arts / Divulgação

 

Call of Duty: Black Ops III
Passados 40 anos dos acontecimentos de Black Ops II, a tecnologia no mundo evoluiu ao ponto de nações travarem guerras colocando apenas máquinas no campo de batalha. Essa ascensão robótica deixou a população com medo – e é provavelmente em torno disso que girará a campanha do novo Call of Duty, ainda pouco detalhada. Sabe-se apenas que, como nos outros dois capítulos, o jogador controlará um membro de uma equipe de operações especiais. Desta vez, no entanto, o personagem será um supersoldado ciborgue. Na parte do multiplayer, foi divulgado que os jogadores poderão planar e andar pelas paredes graças aos propulsores incluídos nos personagens – o que abre um novo leque de estratégias em uma partida. Black Ops III sai para Xbox One, Xbox 360, PS3, PS4 e PC no dia 6 de novembro.

História se passará 40 anos depois do game anterior
História se passará 40 anos depois do game anterior
Foto: Activision / Divulgação

 

Elite: Dangerous
Um dos mais ambiciosos projetos de jogo espacial na história, o simulador Elite: Dangerous se situa em uma galáxia gigantesca e aberta, baseada na Via Láctea. No game, o jogador começa com uma nave simples e pouco dinheiro, e precisa com isso subir na vida, seja de forma legal – virando comerciante ou caçador de recompensas – ou ilegal, roubando cargas ou matando. É possível jogar tanto sozinho, quanto em um modo de multiplayer online, dividindo o extenso mapa (formado por 400 bilhões de sistemas estelares) com outros jogadores. Elite: Dangerous chegou aos PCs em 2014. No Xbox One, o game chega em outubro.

O mapa do game – uma galáxia baseada na Via Láctea – é formado por 400 bilhões de sistemas estelares
O mapa do game – uma galáxia baseada na Via Láctea – é formado por 400 bilhões de sistemas estelares
Foto: Frontier Developments / Divulgação

 

Fonte: Dialoog

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade