1 evento ao vivo

Saiba como usar todos os tipos de finalizações em ‘PES 2016’

Veja como executar os oito tipos de chute do game de futebol

24 nov 2015
09h50
atualizado às 10h00
  • separator
  • comentários

Assim como em FIFA 16, saber como finalizar é essencial em Pro Evolution Soccer 2016. Afinal, se você não souber o que fazer quando seu jogador estiver frente a frente com o goleiro, as chances de vitória são mínimas. Por isso, veja a seguir como executar todos os tipos de chute no jogo de futebol da Konami.

 

Chute colocado

O chute colocado é útil para tirar o goleiro da jogada
O chute colocado é útil para tirar o goleiro da jogada
Foto: Konami / Divulgação

O chute colocado é útil para tirar a bola do alcance do goleiro. Para usá-lo, basta apertar o botão de chute enquanto você segura RT (ou R2, no controle do PS4).

 

Chute rasteiro

O goleiro gosta de pular? Tente então dar um chute rasteiro, para fazer a bola passar por baixo do corpo dele. Para fazer isso, é só apertar o botão de chute duas vezes rapidamente.

 

Chute manual

Quer direcionar melhor a finalização e chutar no canto contrário do goleiro? Tente manter o botão LT (ou L2) pressionado na hora de finalizar no sentido do gol.

 

Chute por cobertura

Finalizar é essencial para ganhar em qualquer jogo de futebol
Finalizar é essencial para ganhar em qualquer jogo de futebol
Foto: Konami / Divulgação

Viu que o goleiro está adiantado? Que tal, então, mandar a bola por cima? O comando é o mesmo dos outros jogos da série PES: é só manter o LB (ou L1) pressionado na hora do chute. Só fique atento à força do chute, ou a bola pode parar longe.

 

Chute longo

Para o chute longo, o principal segredo é o posicionamento. É preciso estar com o pé favorito do jogador livre, ou a finalização dificilmente vai sair certa. Livre da marcação, é só regular bem a força para, no mínimo, conseguir dar um belo susto no goleiro e na defesa adversária.

 

Chute acrobático

Se você já estiver ganhando e só quer fazer bonito, o chute acrobático é a melhor solução. Para executá-lo, faça um cruzamento a meia altura. O jogador dará um peixinho se estiver vindo de trás ou tentará dar um voleiro na bola.

É bom se livrar da marcação antes de chutar
É bom se livrar da marcação antes de chutar
Foto: Konami / Divulgação

 

Chute em falso

Para tirar um goleiro da jogada quando você estiver cara a cara com ele, tente enganá-lo com um chute em falso. Fazer isso é simples: basta apertar o botão de passe (A no Xbox One e X no PS4) logo depois de pressionar o de chute.

 

Fonte: Dialoog Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade