0

Saiba como usar todos os tipos de finalizações em ‘PES 2016’

Veja como executar os oito tipos de chute do game de futebol

24 nov 2015
09h50
atualizado às 10h00
  • separator
  • comentários

Assim como em FIFA 16, saber como finalizar é essencial em Pro Evolution Soccer 2016. Afinal, se você não souber o que fazer quando seu jogador estiver frente a frente com o goleiro, as chances de vitória são mínimas. Por isso, veja a seguir como executar todos os tipos de chute no jogo de futebol da Konami.

 

Chute colocado

O chute colocado é útil para tirar o goleiro da jogada
O chute colocado é útil para tirar o goleiro da jogada
Foto: Konami / Divulgação

O chute colocado é útil para tirar a bola do alcance do goleiro. Para usá-lo, basta apertar o botão de chute enquanto você segura RT (ou R2, no controle do PS4).

 

Chute rasteiro

O goleiro gosta de pular? Tente então dar um chute rasteiro, para fazer a bola passar por baixo do corpo dele. Para fazer isso, é só apertar o botão de chute duas vezes rapidamente.

 

Chute manual

Quer direcionar melhor a finalização e chutar no canto contrário do goleiro? Tente manter o botão LT (ou L2) pressionado na hora de finalizar no sentido do gol.

 

Chute por cobertura

Finalizar é essencial para ganhar em qualquer jogo de futebol
Finalizar é essencial para ganhar em qualquer jogo de futebol
Foto: Konami / Divulgação

Viu que o goleiro está adiantado? Que tal, então, mandar a bola por cima? O comando é o mesmo dos outros jogos da série PES: é só manter o LB (ou L1) pressionado na hora do chute. Só fique atento à força do chute, ou a bola pode parar longe.

 

Chute longo

Para o chute longo, o principal segredo é o posicionamento. É preciso estar com o pé favorito do jogador livre, ou a finalização dificilmente vai sair certa. Livre da marcação, é só regular bem a força para, no mínimo, conseguir dar um belo susto no goleiro e na defesa adversária.

 

Chute acrobático

Se você já estiver ganhando e só quer fazer bonito, o chute acrobático é a melhor solução. Para executá-lo, faça um cruzamento a meia altura. O jogador dará um peixinho se estiver vindo de trás ou tentará dar um voleiro na bola.

É bom se livrar da marcação antes de chutar
É bom se livrar da marcação antes de chutar
Foto: Konami / Divulgação

 

Chute em falso

Para tirar um goleiro da jogada quando você estiver cara a cara com ele, tente enganá-lo com um chute em falso. Fazer isso é simples: basta apertar o botão de passe (A no Xbox One e X no PS4) logo depois de pressionar o de chute.

 

Fonte: Dialoog Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade