0

Veja 10 números incríveis alcançados pela série 'Halo'

Você sabia que a série Halo é dona de alguns números inacreditáveis?

17 nov 2015
10h00
  • separator
  • comentários

Em seus mais de dez jogos, a série Halo atingiu alguns números impressionantes. Bilhões de partidas online foram jogadas, muito dinheiro foi arrecado e muita pizza foi consumida no desenvolvimento de apenas um capítulo. Veja a seguir alguns dos números mais incríveis alcançados pela série nesses últimos 14 anos.

Em seus 14 anos de existência, a franquia Halo alcançou alguns marcos incríveis
Em seus 14 anos de existência, a franquia Halo alcançou alguns marcos incríveis
Foto: 343 Industries / Divulgação

 

20,8 bilhões de partidas online foram jogadas até abril de 2012, última vez em que esses dados foram divulgados pelo estúdio Bungie. Desse total, 5,4 bilhões são de Halo 2, 11,5 bilhões de Halo 3 e ODST e mais 3,9 bilhões de Halo: Reach. Não há dados das partidas de Halo 4, que saiu no fim deste mesmo ano e bateu recordes de vendas. Esses bilhões de partidas renderam...

 

2,06 bilhões de horas jogadas nos modos multiplayer dos games da série Halo. Isso dá cerca de 85 milhões de dias passados pelos jogadores em partidas online. Segundo a Bungie, é tempo suficiente para cruzar a Via Láctea na velocidade da luz e voltar. Esse número, aliás, foi multiplicado por três no fim de 2014, passando da marca das seis bilhões de horas.

 

US$ 3,4 bilhões foi o valor arrecadado em vendas dos games até o meio deste ano. Ainda é relativamente pouco se formos comparar com Call of Duty, por exemplo, que passou dos US$ 10 bilhões. Mas ainda é espantoso se levarmos em conta que a franquia de Master Chief é exclusiva do Xbox e não ganha um jogo novo a cada ano. Desses bilhões, aliás...

 

US$ 220 milhões foram arrecadados apenas no primeiro dia de vendas de Halo 4, o penúltimo capítulo da saga de Master Chief. O valor superou por uma boa margem os US$ 170 milhões arrecadados por Halo 3 no mesmo período, e ainda subiu para os US$ 300 milhões na primeira semana nas lojas. Espera-se que Halo 5: Guardians, lançado em 27 de outubro, supere esse número, da mesma forma que seu antecessor fez com o jogo anterior.

Os jogadores passaram mais de seis bilhões de horas jogando os modos multiplayer dos games da série Halo
Os jogadores passaram mais de seis bilhões de horas jogando os modos multiplayer dos games da série Halo
Foto: 343 Industries / Divulgação

 

65 milhões é o número de cópias de jogos da série que foram vendidas até julho deste ano. Desse total, cinco milhões de unidades são de Halo: The Master Chief Collection, uma coletânea de games da franquia lançada no Xbox One em novembro do ano passado. A expectativa é de que Halo 5: Guardians faça esse número dar um belo salto.

 

11,5 milhões de cópias de livros, quadrinhos e guias da série Halo foram vendidas até o final de 2014, provando que nem só dos jogos vive a franquia. São quase 20 livros, oito HQs e mais 10 guias e livros com artes do jogo lançados entre 2001 e 2015.

 

2,7 milhões de pessoas jogaram a versão de testes do multiplayer de Halo: Reach, aberto por apenas duas semanas em maio de 2010. Isso equivaleu a 16 milhões de horas jogadas. O jogo, aliás, passou das três milhões de unidades vendidas em seu primeiro mês nas lojas.

 

10 mil km de diâmetro tem um anel Halo, a construção dos alienígenas Forerunners capaz de destruir toda a vida da galáxia. O primeiro desses anéis foi encontrado por Master Chief no primeiro jogo e destruído pouco depois, evitando o fim da humanidade.

Os livros baseados na franquia Halo também fazem bastante sucesso
Os livros baseados na franquia Halo também fazem bastante sucesso
Foto: 343 Industries / Divulgação

 

9 mil kg de pizza foram consumidos durante o desenvolvimento de Halo 3, game que fechou a trilogia original da série Halo. 90 mil litros de refrigerante e meia tonelada de bananas também foram incluídos no pacote de alimentação da equipe.

 

11 jogos compõem a franquia. Halo 5: Guardians é o décimo-segundo. Já o décimo-terceiro, Halo Wars 2, foi anunciado pela Microsoft em agosto deste ano e chega às lojas no final de 2016.

 

Fonte: Dialoog Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade