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5 novidades de 'Halo 5' que devem prender qualquer 'gamer'

Saiba o que o novo capítulo da saga de Master Chief traz de novo

16 nov 2015
10h00
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Como quase todo novo jogo, Halo 5: Guardians traz um bom número de novidades. E para você saber onde procurar sem perder tempo, separamos nesta lista as cinco principais. A seleção inclui o novo multiplayer, chamado de Warzone, os detalhes da história, o promissor modo cooperativo, os gráficos e suas melhorias e, por fim, a trilha sonora. Veja mais a seguir.

O jogo conta com um modo multiplayer completamente novo, o Warzone
O jogo conta com um modo multiplayer completamente novo, o Warzone
Foto: Microsoft / Divulgação

 

O novo multiplayer

Os mapas do modo Warzone são até quatro vezes maiores do que os mais tradicionais de Halo
Os mapas do modo Warzone são até quatro vezes maiores do que os mais tradicionais de Halo
Foto: Microsoft / Divulgação

 

A novidade que puxa o novo game da série de Master Chief é um novo modo multiplayer, que promete partidas ainda mais emocionantes do que os presentes nos outros jogos. Chamado de Warzone, o sistema colocará 24 jogadores, divididos em dois times, e espalhados por áreas que podem ser até quatro vezes maiores do que os tradicionais de Halo. As equipes começarão lutando contra inimigos alienígenas, mas depois precisarão se enfrentar no meio do mapa para conquistar os postos de comando. Quando todos forem dominados por um time, a base do inimigo ficará sem um escudo de proteção e com o centro vulnerável. E é justamente esse núcleo que precisa ser destruído para que sua equipe alcance a vitória. Seis mapas estão disponíveis, e outros seis chegarão posteriormente.

 

O modo cooperativo

Você pode jogar a campanha junto com amigos online
Você pode jogar a campanha junto com amigos online
Foto: Microsoft / Divulgação

 

Além de um modo multiplayer para enfrentar outras pessoas, os jogadores ainda têm a opção de jogar o modo história junto com três amigos – mas apenas online, já que o modo de tela dividida deixou de existir aqui. Nesses casos, cada um controla um membro do Blue Team ou do Fireteam Osiris, dependendo da missão. Cada soldado Spartan carrega um conjunto de armas diferente (Linda-058, por exemplo, é sniper), e é possível entrar e sair de partidas abertas e já iniciadas sem atrapalhar o andamento do jogo.

 

A história

Além de Master Chief, Halo 5 tem um segundo protagonista
Além de Master Chief, Halo 5 tem um segundo protagonista
Foto: Microsoft / Divulgação

 

Já que falamos dos dois times, vamos às apresentações de cada um. O Blue Team é a equipe composta por Kelly-087, Fred-104 e Linda-058 e liderada por Master Chief, que mais uma vez desapareceu sem deixar rastros aparentes. O Fireteam Osiris é comandado pelo agente John Locke, um renomado soldado Spartan-IV recrutado para encontrar Chief depois que algumas colônias humanas começam a ser atacadas. A história toda se passa oito meses depois dos acontecimentos de Halo 4, e vemos o herói da humanidade contestando tudo em que um dia acreditou após o fim da inteligência artificial Cortana. Ainda não se sabe ao certo qual a relação, mas esses problemas pessoais de Chief podem estar ligados à ativação dos tais Guardians do título. Eles são máquinas gigantescas projetadas pelos alienígenas Forerunners, e estão possivelmente conectados a um cataclisma espacial.

 

Gráficos

Halo 5 é o primeiro da série a rodar a 60 frames por segundo
Halo 5 é o primeiro da série a rodar a 60 frames por segundo
Foto: Microsoft / Divulgação

 

A chegada da franquia Halo ao Xbox One apontava para uma óbvia melhoria nos gráficos. Afinal, o One tem mais poder de processamento do que o Xbox 360. Mas quão melhores estão os visuais de Halo 5 em relação aos games anteriores? As capturas de tela mostram que a melhora é significativa. Mas ela não fica apenas nos cenários. Segundo o site oficial do jogo, enquanto os capítulos anteriores rodavam sempre a 30 frames por segundo, este é o primeiro Halo a rodar a 60 continuamente. A resolução, no entanto, não fica sempre em Full HD (1080p) – mas é um sacrifício válido, tendo em vista que este é um aspecto muito valorizado por quem joga games de tiro em primeira pessoa.

 

Trilha sonora

As faixas dessa vez foram compostas por Kazuma Jinouchi
As faixas dessa vez foram compostas por Kazuma Jinouchi
Foto: Microsoft / Divulgação

 

Depois de trocar o consagrado compositor Martin O’Donnel por Neil Davidge em Halo 4, o estúdio 343 Industries mudou novamente o músico responsável pela trilha de Halo. O nome da vez, no entanto, é um pouco mais conhecido: Kazuma Jinouchi trabalhou em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e fez um belo trabalho. A música tema foi divulgada há algumas semanas e pode ser ouvida aqui.

 

Fonte: Dialoog Comunicação

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