1 evento ao vivo

Migração do Xbox 360 para o Xbox One é esperada neste Natal

Microsoft quer ver fãs do antigo console migrando para nova geração

10 dez 2015
09h00
  • separator
  • comentários

Apesar de estar no mercado há dois anos, o Xbox One ainda enfrenta certa concorrência de seu antecessor, o Xbox 360. Mas a Microsoft espera uma forte migração do velho console para o atual durante o fim do ano, especialmente no Natal.

 

Os motivos são diversos, como explicou ao site GameSpot o executivo Aaron Greenberg, líder da área de marketing do videogame dentro da Microsoft. "Há milhões de fãs do Xbox 360 por aí que ainda estão jogando no velho console, e eles estão esperando pela hora certa e pelo motivo certo para mudar para o Xbox One", disse, durante entrevista.

Seleção forte de games, com Halo 5 e outros lançamentos, e novos recursos devem ajudar a impulsionar vendas do console mais recente da Microsoft
Seleção forte de games, com Halo 5 e outros lançamentos, e novos recursos devem ajudar a impulsionar vendas do console mais recente da Microsoft
Foto: Microsoft / Divulgação

 

"Como eles estavam na expectativa por um Halo para a nova geração - que chegou com Halo 5: Guardians - e por soluções de retrocompatibilidade - que vieram com a última atualização do console -, nós esperamos ver uma migração massiva durante este final de ano", concluiu.

 

Para garantir boas vendas no Natal, a Microsoft preparou, além das duas novidades principais, uma boa seleção de games exclusivos durante 2015. Só no último trimestre, o console recebeu Forza 6, Rise of the Tomb Raider, o remake de Gears of War e a coletânea Rare Replay - além de Halo 5, é claro. E a seleção de jogos que também saíram em outras plataformas não é de se desvalorizar: Star Wars Battlefront, Call of Duty: Black Ops 3, Need for Speed e Fallout 4, são apenas os lançamentos do fim do ano.

 

Fonte: Dialoog Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade