0

Saiba por que o “Halo 5” não tem “multiplayer” local

Modo foi retirado porque gamers têm preferido jogar pela Live

  • separator
  • comentários

Uma das mudanças mais contestadas feitas em Halo 5 é a anunciada exclusão do mutiplayer com tela dividida. Mas a remoção não foi feita sem motivo. Segundo entrevista de Phil Spencer, diretor da Divisão Xbox, ao site GameSpot, o modo foi retirado porque a “vasta maioria” dos gamers joga com outros jogadores pela Live, atualmente.

O Fireteam Osiris, uma das equipes principais da campanha de Halo 5
O Fireteam Osiris, uma das equipes principais da campanha de Halo 5
Foto: Microsoft/Divulgação

De acordo com o executivo, com a demanda mais alta no online, o time de desenvolvimento preferiu focar em “tornar essa experiência ótima, visualmente falando, e também com todos os sistemas no lugar”. “Eu acho que a equipe juntou o que eles viam acontecendo no mercado atual com o que eles queriam fazer com o jogo”, concluiu.

Spencer não negou a importância do multiplayer local para a franquia, e ainda disse que “amava a nostalgia do cooperativo ‘de sofá’ que Halo tinha no passado”. Mas sua justificativa ainda foi apoiada pelo produtor da franquia, Josh Holmes, que havia dito que a experiência de Halo 5 poderia ser comprometida caso o modo de tela dividida estivesse no pacote.

De qualquer forma, mesmo sem o modo clássico para mais de um jogador, Halo 5: Guardians chega exclusivamente ao Xbox One neste dia 27 de outubro.

 

Fonte: Dialoog Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade