0

5 grandes heróis dos ‘games’ de ação além de Master Chief

Conheça outros heróis que, como Chief, marcaram época com seus jogos

  • separator
  • comentários

Master Chief é um dos maiores heróis dos jogos de ação, e isso é indiscutível. Mas o gênero é um dos que estão mais cheios de protagonistas marcantes. Separamos nesta lista cinco desses heróis que, como Chief, fizeram história com seus jogos. Confira.

 

Solid Snake (Metal Gear)

O protagonista de Metal Gear foi parar até em outros jogos
O protagonista de Metal Gear foi parar até em outros jogos
Foto: Konami / Divulgação

 

O principal protagonista da série criada por Hideo Kojima começou como um recruta da unidade de forças especiais FOXHOUND em Metal Gear (1987). De lá para cá, ele foi o principal personagem de Metal Gear 2, Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Mas sua participação não ficou limitada aos jogos da franquia. A figura de Snake se tornou tão grande, que o personagem apareceu em outros games da própria Konami, como Boktai e Ape Escape, e de outros estúdios, como Super Smash Bros Brawl, da Nintendo, e Scribblenauts, da 5th Cell.

 

Gordon Freeman (Half-Life)

Freeman é admirado por ser apenas um físico teórico que, por acaso, vira o herói da humanidade
Freeman é admirado por ser apenas um físico teórico que, por acaso, vira o herói da humanidade
Foto: Valve / Divulgação

 

Outra figura icônica, o silencioso herói de óculos era um simples especialista em Física Teórica subvalorizado em seu trabalho. Ele por acaso se transforma em herói da humanidade durante a invasão dos alienígenas vindos da dimensão Xen – que chegaram à Terra através de uma brecha interdimensional aberta por acidente. Seu protagonismo nos jogos da série Half-Life transformou esse herói inesperado em um dos principais dos videogames de forma geral. Ele é inclusive considerado por veículos especializados - e até pelo Guiness Book, o livro dos recordes, como um dos maiores de todos os tempos.

 

Ezio Auditore (Assassin's Creed)

Ezio é mais um herói cuja figura vai além dos próprios games
Ezio é mais um herói cuja figura vai além dos próprios games
Foto: Ubisoft / Divulgação

 

O protagonista de três jogos da série Assassin's Creed viajou por diversos países, ficou amigo de Leonardo Da Vinci, salvou Cristóvão Colombo, matou o inquisidor Tomás de Torquemada e ajudou a eliminar a ameaça Templária fazendo justiça com as próprias mãos. Ou seja, currículo é o que Ezio mais tem. O personagem é o mais marcante da imensamente popular franquia de games dos assassinos, e sua influência fez com que sua figura saísse da própria série. Ele é um personagem jogável em Soul Calibur V, e sua roupa pode ser desbloqueada em Prince of Persia: The Forgotten Sands, Final Fantasy XIII-2 e em LittleBigPlanet.

 

Lara Croft (Tomb Raider)

A maior protagonista feminina de games de todos os tempos já tem mais de 11 jogos
A maior protagonista feminina de games de todos os tempos já tem mais de 11 jogos
Foto: Square Enix / Divulgação

 

A exploradora de Tomb Raider apareceu pela primeira vez em 1996 e, de lá para cá, rodou o mundo em suas aventuras e protagonizou mais de uma dezena de games. A personagem também apareceu em dois filmes – em que é interpretada por Angelina Jolie – e ainda foi considerada o primeiro sex symbol dos videogames. Não é exagero dizer que ela é a maior protagonista feminina de games de todos os tempos. Sua aparição mais recente nos jogos, em Rise of the Tomb Raider, é de 2015 mesmo. O game para Xbox One dá continuidade ao reboot de sua história, iniciado com o Tomb Raider, lançado em 2013.

 

Leon S. Kennedy (Resident Evil)

De policial inexperiente a agente especial, Leon já enfrentou sua cota de zumbis
De policial inexperiente a agente especial, Leon já enfrentou sua cota de zumbis
Foto: Capcom / Divulgação

 

O herói de três jogos da série Resident Evil enfrentou sua cota de zumbis já no segundo jogo da franquia, quando ainda era um policial inexperiente, em seu primeiro dia de trabalho. Promovido para agente especial depois de sobreviver quase sozinho ao apocalipse, Leon assumiu a missão de salvar a filha do presidente dos EUA em RE 4 e, depois, precisou impedir que o mundo fosse destruído por ataques bioterroristas em RE 6.

 

Fonte: Dialoog Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade