2 eventos ao vivo

Controles do Xbox terão botões customizáveis

Um dos diretores da marca disse que a novidade estará disponível, em breve, para todos os controles do console

23 nov 2015
10h00
  • separator
  • comentários

Em junho deste ano, a Microsoft havia anunciado um novo modelo de controle – Elite – para o Xbox One, com travas de sensibilidade para os gatilhos e botões personalizáveis de acordo com o estilo de cada jogo.

 

A novidade agradou bastante, mas também levantou questionamentos: “Por que as novas configurações de controle só estarão disponíveis para o Elite?”, questionou um usuário do Twitter. Foi então que o diretor de gerenciamento de programas da Xbox, Mike Ybarra, revelou: “Estará disponível para todos os controles, em breve”.

 

Mesmo sem revelar uma data específica, especula-se que as novas funcionalidades para controles devam estar disponíveis até o final deste ano.

 

Mesmo visual, diferentes sensações

O visual do novo controle do Xbox One, que recebeu o nome de Elite, tem um visual bem parecido com os demais controles padrão do console, mas a sensação de segurá-lo é totalmente diferente
O visual do novo controle do Xbox One, que recebeu o nome de Elite, tem um visual bem parecido com os demais controles padrão do console, mas a sensação de segurá-lo é totalmente diferente
Foto: Instagram/@geeksandcom / Reprodução

 

Embora o visual do controle Elite seja igual ao dos controles padrão do Xbox One, a sensação de segurá-lo é totalmente diferente. Isso porque ele é um pouco mais pesado e sensível ao toque do que os anteriores, além de ser personalizável, permitindo ao jogador se envolver ainda mais com os games disponíveis para o console.

 

Em um primeiro momento, o que mais chama atenção é a possibilidade de trocar os botões analógicos. O usuário pode optar por um botão mais alto ou mais baixo dependendo do tipo de jogo que escolher. Os gatilhos que ficam na parte traseira igualmente permitem um ajuste de sensibilidade, podendo ficar mais moles ou mais firmes. As peças são trocadas facilmente, com a ajuda de imãs.

 

A grande sacada do controle é que ele pode ser ajustado de acordo com cada jogador, conferindo um encaixe perfeito e promovendo um casamento entre dedos e botões que vão deixar os amantes de videogames ainda mais apaixonados.

 

Fonte: Dialoog Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade