0

Conheça o ‘Warzone’, novo modo online de ‘Halo 5’

O modo Warzone tem como missão continuar o histórico de inovações da série Halo, quando o assunto é multiplayer online

20 nov 2015
10h00
  • separator
  • comentários

A franquia Halo não é sinônimo apenas de jogo de tiro. Graças aos avanços feitos em Halo 2, a série, que conta a história de Master Chief, também se tornou referência quando o assunto é multiplayer online. Os capítulos que deram continuidade à história conseguiram manter o status elevado da marca, graças aos novos modos de jogo apresentados em cada um.

 

O mesmo acontece com Halo 5: Guardians, que traz um sistema próprio de batalhas entre múltiplos jogadores: o chamado Warzone – modo que carrega elementos de diversos outros presentes em jogos da série.

O novo modo online de Halo 5 reunirá 24 jogadores em um mapa enorme
O novo modo online de Halo 5 reunirá 24 jogadores em um mapa enorme
Foto: 343 Industries / Divulgação

 

Com o Warzone, haverá situações em que o usuário precisará dominar e defender postos de comando e ainda derrotar os soldados inimigos, no melhor estilo mata-mata em equipes.

 

Como é o Warzone?

 

Neste novo modo multiplayer de Halo 5: Guardians, 24 jogadores ficam divididos em duas equipes de doze, posicionadas em lados opostos de um mapa gigantesco – até quatro vezes maior do que os presentes nos jogos anteriores. Os soldados precisam, inicialmente, unir forças para derrotar os grupos de Forerunners, controlados pelo computador, que infestam as respectivas bases de cada equipe.

 

Passada a ameaça alienígena, porém, a paz entre os times acaba. Três pontos no meio do mapa precisam, então, ser conquistados pelos jogadores, que podem eliminar os soldados inimigos no caminho. Se um grupo, por acaso, tomar e conseguir defender o trio de postos de comando, a base do adversário fica exposta.

 

É a partir disso que começa a terceira etapa do modo Warzone. No melhor estilo League of Legends de ataque às bases, a equipe de atacantes precisa se organizar para chegar ao núcleo dos defensores e destruí-lo – uma das formas de ganhar a partida.

 

O outro método de vitória é pela pontuação: o primeiro grupo que chegar aos 1000 pontos também pode sair vencedor. Para conseguir esse total, é preciso cumprir missões secundárias pelo mapa, que envolvem matar chefões e outras tarefas.

 

O modo Warzone conta com seis mapas desde o lançamento do jogo, em 27 de outubro deste ano. Outros seis deverão ser adicionados até o meio do ano que vem.

 

Fonte: Dialoog Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade