0

10 jogos de 2015 que você precisa jogar no Xbox One

Console da Microsoft ganhou bons reforços para a biblioteca, neste ano

9 dez 2015
09h59
atualizado em 10/12/2015 às 10h00
  • separator
  • comentários

A biblioteca de games do Xbox One ganhou alguns bons reforços ao longo de 2015. Entre um novo Halo e uma sequência para a nova história de Lara Croft, tivemos ainda um pacote de games da lendária desenvolvedora Rare e o sexto game da renomada série de jogos de corrida Forza Motorsport. Confira dez dos principais lançamentos do console neste ano.

 

Halo 5: Guardians

Quinto capítulo da saga de Master Chief trouxe um novo protagonista
Quinto capítulo da saga de Master Chief trouxe um novo protagonista
Foto: Microsoft / Divulgação


A principal franquia do Xbox chegou ao seu quinto capítulo neste ano, e o game não poderia deixar de encabeçar essa lista. Guardians continua a história de Master Chief, o maior herói da humanidade, que é dado como morto mais uma vez. Seu status real, no entanto, é de desaparecido – e cabe ao Spartan IV John Locke, que divide o protagonismo com Chief, encontrá-lo. Além da história, o jogo traz um novo modo multiplayer chamado de Warzone, que mistura elementos de diversos outros modos e junta até 24 jogadores em um mapa gigante. Halo 5: Guardians é exclusivo do Xbox One.

 

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Game deve ser o último da franquia Metal Gear
Game deve ser o último da franquia Metal Gear
Foto: Konami / Divulgação


Outra franquia que alcançou o quinto capítulo, Metal Gear Solid também pode ter chegado ao seu fim. Hideo Kojima, idealizador da série, desligou-se da Konami logo após o lançamento do game, que conta um pouco mais da história do personagem Big Boss. O jogo de espionagem tática tem mais de cem horas de duração e traz inúmeras missões (principais e paralelas), além de um enredo cinematográfico, personagens extremamente bem elaborados e cenários enormes e complexos que devem ser explorados. Um título obrigatório, que tem versões para Xbox One, PS4 e também PC.

 

Rise of the Tomb Raider (exclusivo temporário)

Jogo será exclusivo do Xbox One até o fim de 2016
Jogo será exclusivo do Xbox One até o fim de 2016
Foto: Square-Enix / Divulgação


Apesar de ter marcado época como protagonista de diversos jogos de aventura, Lara Croft caiu um pouco no ostracismo em meados dos anos 2000 graças a uma série de games fracos. Mas a personagem começou a renascer em 2013, quando um novo Tomb Raider chegou. Recontando a história da britânica aventureira, o jogo foi amplamente elogiado por mostrar uma Lara mais humana, ainda experiente na arte de explorar. A merecida sequência chegou neste ano. Rise of the Tomb Raider, como o nome sugere, traz uma Lara mais corajosa, agora explorando ruínas em ambientes inóspitos como a Sibéria, em busca de mitos e tesouros. Este saiu com exclusividade para o Xbox One, e assim deve ficar até o fim de 2016.

 

Gears of War Ultimate Edition (exclusivo)

Remake do game é obrigatório para quem não o jogou no Xbox 360
Remake do game é obrigatório para quem não o jogou no Xbox 360
Foto: Epic Games / Divulgação


Depois de marcar época no Xbox 360, o primeiro jogo da elogiada série de ação Gears of War recebeu uma merecida reforma no visual para estrear no console sucessor. A versão Ultimate do jogo reconta a história da invasão dos alienígenas Locust, que ameaçam acabar com toda a vida na Terra. Os únicos capazes de detê-los são Marcus Fenix e seu esquadrão de soldados altamente treinados e incrivelmente fortões, que protagonizam cenas de ação memoráveis (e também bastante sangrentas) com seus arsenais de armas e serras elétricas. O remake serve como uma ótima prévia para o novo game da série que deve sair no fim de 2016, e é exclusivo do Xbox One.

 

Forza Motorsport 6

Novo game da série de corrida traz 450 modelos de carros
Novo game da série de corrida traz 450 modelos de carros
Foto: Microsoft / Divulgação


A principal série de games de corrida do Xbox chegou ao sexto jogo em setembro deste ano, trazendo consigo uma bagagem com mais de 450 carros para o jogador escolher. Os modelos não são todos novos (vários estiveram presentes em Forza 5), mas foram completamente remodelados para aproveitar o poderio do Xbox One. O novo jogo ainda ficou mais complexo do que os anteriores, adicionando às corridas o fator climático que faltava: a partir de Forza 6, a chuva deixou de ser um efeito apenas cosmético, e passou a afetar a dirigibilidade dos veículos. O game é exclusivo do Xbox One.

 

Rare Replay

Compilado de 30 jogos traz clássicos como Banjo-Kazooie
Compilado de 30 jogos traz clássicos como Banjo-Kazooie
Foto: Microsoft / Divulgação


Outra exclusividade do Xbox One, Rare Replay não é bem um jogo, e sim vários deles. O pacote traz uma seleção de 30 jogos clássicos da desenvolvedora Rare, incluindo Banjoo-Kazooie, Banjo-Tooie, Perfect Dark, Killer Instinct Gold, Jet Force Gemini e mais. GoldenEye 007 e os games da série Donkey Kong fazem um pouco de falta, mas dá para passar um bom tempo matando a saudade de diversos outros jogos que marcaram a história dos videogames.

 

Batman: Arkham Knight

Novo game da série Arkham traz o Espantalho como principal inimigo
Novo game da série Arkham traz o Espantalho como principal inimigo
Foto: Warner Bros. Games / Divulgação


Um ano depois dos acontecimentos de Arkham City (e quatro após o lançamento do game), o cavaleiro das trevas está de volta para mais um capítulo da saga Arkham. Desta vez, o principal inimigo é o Espantalho, que, com a ajuda do misterioso Arkham Knight, fez com que toda Gotham City fosse evacuada. O novo jogo dá mais destaque ao Batmóvel, mas mantém a essência dos outros games da série. Ou seja, como o Batman, você pode se esgueirar por trás dos inimigos para surpreendê-los e usar um arsenal ainda maior do cinto de utilidades. O jogo ganhou versões para Xbox One e PS4, mas ainda está devendo uma funcional para os PCs.

 

Rogue Legacy

No game, você nunca vai jogar com o mesmo personagem
No game, você nunca vai jogar com o mesmo personagem
Foto: Cellar Door Games / Divulgação


Bastante popular nos PCs, Rogue Legacy não é um game de plataforma qualquer. Apesar de sua jogabilidade lembrar a de clássicos do gênero, como Castlevania, este curioso jogo tem um sistema único de hereditariedade. O personagem que você controla realmente morre quando a barra de vida é zerada, de forma que você nunca joga com o mesmo protagonista. O finado é substituído pelo filho ou pela filha em uma segunda visita ao castelo, que igualmente muda completamente depois que o antigo explorador é morto. Ou seja, é um game de possibilidades quase infinitas – que vai demandar uma boa dose de paciência para ser completado. Rogue Legacy ainda tem versões para PC, PS3, PS Vita e PS4.

 

Dying Light

Dos criadores de Dead Island, o jogo colocava o jogador em uma cidade repleta de zumbi
Dos criadores de Dead Island, o jogo colocava o jogador em uma cidade repleta de zumbi
Foto: Techland / Divulgação


Obra do mesmo estúdio que lançou Dead Island, o game de ação chegou no começo do ano prometendo uma mistura de parkour, combates mano a mano em primeira pessoa, e zumbis. Esse inusitado misto de gêneros ainda acontecia em um mundo aberto, a cidade de Harran, e o jogador assumia o papel do agente Kyle Crane. As missões envolviam chegar a determinados pontos, coletar recursos e salvar sobreviventes, tudo enquanto a luz do dia ainda brilhava. À noite, o já hostil cenário ficava ainda pior, e o ideal era buscar proteção o quanto antes, bem ao estilo do filme Eu Sou a Lenda. O game saiu para Xbox One, PC e PS4.

 

Mortal Kombat X

Mortal Kombat X dá sequência ao ótimo jogo anterior
Mortal Kombat X dá sequência ao ótimo jogo anterior
Foto: Warner Games / Divulgação


Desde que estreou, em 1992, a série Mortal Kombat sempre impressionou pela quantidade de sangue e pelo realismo apresentado em seus games. A admiração dos jogadores, no entanto, foi momentaneamente perdida nos anos 2000, quando uma sequência de jogos ruins abalou a marca. O cenário felizmente foi revertido em 2011, com a chegada de Mortal Kombat, que ganhou uma ótima continuação neste ano: Mortal Kombat X. Com um plantel cheio de lutadores clássicos, mas também recheado de bons novatos, o jogo mantém a violência que fez jus ao nome da série e traz lutas que são, ao mesmo tempo, rápidas e cheias de estratégia. Além da versão para o Xbox One, o game também chegou ao PC e ao PS4. 

 

Fonte: Dialoog Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade