1 evento ao vivo

Exclusivo: vice-presidente da MS aponta Kinect como ferramenta familiar

9 jun 2011
10h15
atualizado em 22/6/2011 às 16h58

Guilherme Zanini
Direto de Los Angeles

A E3 não tinha nem começado ainda, quando na segunda-feira de manhã, a conferência da Microsoft para o XBOX 360 já agitava gamers de todo o mundo. Na oportunidade a companhia apresentou novos jogos, mas o que mais chamou a atenção foi a apresentação do novo software para o Kinect, o famoso aplicativo para o XBOX que dispensa o uso de joysticks para os jogos. Nesse novo formato, o Kinect deixa de ser apenas um complemento do console XBOX, passando a ser uma ferramenta multimídia, usada para o entretenimento familiar. Quem afirma isso é o vice-presidente de jogos da Microsoft, Phil Spencer, que concedeu uma entrevista exclusiva para o Terra.

» Exclusivo: gerente geral da Sony garante Vita e PSN no Brasil
» Fãs lotam E3 para ver novidades do setor de videogames

Humorado, Phil Spencer garante que o novo Kinect não deixara o XBOX com um caráter menos game, em função do entretenimento (vídeo, filmes, música), pelo contrário, o que a empresa busca é oferecer mais opções para que o videogame seja explorado ao máximo, seja nos games, ou para outras utilidades. "Estamos ampliando nosso leque, trazendo mais pessoas para o entorno do videogame. Proporcionamos que aquele que não é um jogador, possa se aventurar no XBOX e no Kinect", explica Phil.

Quando questionado sobre a importância do Brasil no processo de desenvolvimento de novos produtos para o XBOX, Phil afirma que não há nada especificamente para o Brasil, mas que o País é muito importante no consumo e no retorno de alguns produtos. "O Brasil é um País em que conseguimos medir o quão bons estão nossos jogos de esporte, por exemplo, pois sei que os brasileiros adoram essas modalidades", afirma.

Um ponto que foi muito enfatizado pela empresa durante a conferencia foi a interatividade do usuário de XBOX com a Microsoft. Segundo Phil, ouvir os consumidores é fundamental antes de colocar novos produtos no mercado. "Claro que não vou sair pedindo para todos me mandarem e-mail com sugestões, mas usamos um filtro que nos permite saber o que os consumidores estão buscando. Com o novo Kinect foi assim", destacou Spencer.

Sobre o tao aguardado Halo 4, Phil nao falou muito, se restringindo a agradecer os fãs do jogo. "Nós esforçamos muito para desenvolvermos um produto a altura do que estava sendo aguardado pelos nossos fãs. Tenho certeza que o resultado sera acima das expectativas", concluiu Phil Spencer.

Phil Spencer, vice-presidente de jogos da Microsoft
Phil Spencer, vice-presidente de jogos da Microsoft
Foto: Guilherme Zanini / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade