PUBLICIDADE

Wii U só vai suportar um controle touch screen

18 jun 2011 - 15h09
(atualizado em 20/6/2011 às 17h12)
Compartilhar

Mais uma notícia do novo Nintendo Wii U que promete deixar alguns fãs mais radicais de cabelos em pé: o console só vai suportar um daqueles sofisticados controles touch screen, com inúmeras funções, inclusive a de jogar sem a necessidade da TV estar ligada, somente pelo monitor do acessório.

Segundo informações do site IGN, a Nintendo afirmou que o novo console é potente o suficiente para suportar outros controles com touch screen, mas isso aumentaria os preços de custo e venda do aparelho. Apesar da notícia, os tradicionais controles do Wii, incluindo o Wii Remote (para movimentos variados), funcionarão normalmente, inclusive em jogos multiplayer para até seis pessoas.

Recentemente, a Nintendo também divulgou que o Wii U não vai rodar DVDs ou Blu-Ray, justificando que as pessoas já possuem aparelhos semelhantes em casa e que o custo das patentes de tais tecnologias elevariam ainda mais o preço do videogame, que deve chegar às lojas americanas por US$ 299, incluindo o controle touch screen e dois controles tradicionais.

Ainda que a maior parte dos gamers, fãs e blogueiros, em especial, tenham criticado a Nintendo por tal decisão, alguns especialistas afirmam que a empresa está certa, já que é notória a queda de vendas e locações de Blu-Rays e DVDs em todo o mundo. A indústria ainda conta que o formato de Blu-Ray provavelmente será o último disco de leitura a ser comercializado, já que o futuro, muito provavelmente, pertence aos formatos digitais. Em contrapartida, o Wii U terá quatro entradas USB (para pen drives e HDs externos) e capacidade de rodar arquivos de vídeo e música normalmente utilizados em computadores pessoais, além de acesso à redes de filmes online, como a Netflix.

No lugar do Blu-Ray, a Nintendo desenvolveu um disco próprio, com capacidade de armazenamento de até 50gb (como os Blu-rays de camadas duplas).

Wii U chega às lojas em 2012
Wii U chega às lojas em 2012
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade