0

Sony: queda da Nintendo pode impactar todo mercado de games

4 fev 2014
11h40
atualizado às 11h57
  • separator
  • comentários

Não é só Nintendo que está em alerta com seu balanço financeiro e a recente crise na venda de seus consoles. Fergal Gara, diretor da Sony no Reino Unido, expressou sua preocupação com o impacto que a situação pode causar no mercado como um todo.

<p>Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, é visto ao lado do controle do console Wii U</p>
Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, é visto ao lado do controle do console Wii U
Foto: Yuriko Nakao / Reuters

"O declínio da Nintendo pode ser prejudicial para o mercado, a não ser que pessoas como nós ajudem a elevar o nível do jogo e explorar jovens consumidores", disse Gara ao site TrustedReviews.

Recentemente a Nintendo divulgou seu balanço de vendas e admitiu que Wii U e 3DS ficaram muito aquém de suas expectativas de vendas.

Mesmo com os números abaixo do esperado, o 3DS foi o console mais vendido de 2013. Gara falou sobre seu concorrente direto, o PS Vita.

"Acho que o Vita não tem uma posição enorme no mercado, mas tem uma posição original. É o único que oferece tudo como mesmo nível de controle, interação e beleza visual", explicou.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://games.terra.com.br/infograficos/gtav/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://games.terra.com.br/infograficos/gtav/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;GTA V&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade