0

Sony confirma "PSN Pass" para jogos de Playstation 3

6 jul 2011
17h34
atualizado em 10/4/2013 às 16h08

Em comunicado oficial ao site vg247, a Sony anunciou que utilizará o PSN Pass, programa que, segundo a empresa, visa melhorar os serviços Premium online para jogos exclusivos do console Playstation 3. O primeiro jogo a integrar o sistema será o esperado Resistance 3, game que chega ao mercado no dia 6 de setembro nos EUA e 9 de setembro na Europa.

"Esta é uma iniciativa importante que nos permite acelerar o nosso compromisso em melhorar os serviços premium online de todo o nosso portifólio de jogos first-party", diz a Sony, mas a notícia não é bem vinda pelos jogadores, já que trata-se de uma tentativa de frear o comércio de jogos usados, dando conteúdo extra para o primeiro comprador e forçando o segunda a pagar pelo conteúdo online.

A iniciativa, que não é nova para o mercado, copia os moldes da EA que possui o Project Ten Dollar (projeto dez dólares) e de outras produtoras. A própria Sony utilizou algo parecido nos jogos Socom: Fireteam Bravo 3 e ModNation Racers para o portátil PSP.

"Estamos sempre avaliando novos programas para a nossa oferta online, começando com Resistance 3 em setembro, instituiremos aprovação de rede para os jogos que contenham a funcionalidade online", diz a SCEE.

Fonte: Terra
publicidade