PUBLICIDADE

Fundador de BioWare diz que novos consoles não salvarão o mercado

10 abr 2013 - 15h15
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Todos estão esperançosos com os novos consoles, mas honestamente não acho que eles vão ser grande coisa", disse Greg Zeschuk</p>
"Todos estão esperançosos com os novos consoles, mas honestamente não acho que eles vão ser grande coisa", disse Greg Zeschuk
Foto: Reprodução

Greg Zeschuk, um dos fundadores da BioWare, disse ao site GamesIndustry.biz que não acredita que o lançamento do PlayStation 4 e do próximo console da Microsoft não impactarão nas vendas do varejo como a indústria espera.

“Estamos em um mercado doente para os antigos – o tradicional sistema de varejo – e, mesmo a EA ter chegado ao digital, o pacote não é tão robusto assim. Mesmo o rápido crescimento do digital não está tapando os buracos”, disse o ex-executivo, que em 2012 deixou a empresa para se dedicar a um negócio fora da indústria.

“Há um certo dilema de inovação no momento, onde nos vemos em um mercado ermegente, mas não é tão bom – com os negócios nos celulares, há certas pessoas ganhando dinheiro, mas no geral não arrecada tanto quanto no mercado de consoles”, continuou.

“Todos estão esperançosos com os novos consoles, mas honestamente não acho que eles vão ser grande coisa. Eu me preocupo que, a menos que a Sony e Microsoft tirem algo mágico da cartola, será o mais do mesmo em uma nova embalagem e eu não acho que isso irá mudar a dinâmica do mercado de varejo”, explicou.

 Zeschuk ainda comentou que a Activision e Blizzard são as poucas publicadoras que estão bem no mercado, apesar de poucos títulos lançados. “Eles estão indo bem, porque são disciplinados e focados, mas até quando eles irão continuar?”, se indagou. 

O PlayStation 4, da Sony, foi anunciado em 20 de fevereiro deste ano, já o sucessor do Xbox 360, da Microsoft, deve ser apresentado em maio. Ambos são esperados para chegar ao mercado no final de 2013. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade