PUBLICIDADE

Games de tiro: veja jogos imperdíveis para PS4, Xbox e iOS

'BioShock', 'Call of Duty' e 'Killzone' estão entre os jogos que você não pode deixar de jogar

1 jul 2015 - 15h08
(atualizado em 2/7/2015 às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Mirar, atirar e destruir o oponente. Os jogos de tiro estão entre os mais populares no mercado de games. Não é à toa que algumas das maiores franquias da atualidade são do estilo.

Esse gênero pode ser dividido em dois tipos principais: o jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) e o jogo de tiro em terceira pessoa (TPS). A diferença é a perspectiva mostrada na tela. No de primeira pessoa, o jogador vê o cenário como se estivesse dentro do corpo do personagem. Enquanto isso, no de terceira, vê o personagem pelo exterior.

Seja lá qual for seu estilo de perspectiva favorito, selecionamos 10 jogos de tiro para treinar bem seus headshots:

Siga Terra Diversão no Twitter

iOS

BioShock

Como é que um jogo de tiro em primeira pessoa pode propor questões filosóficas? Bem, BioShock consegue. Enquanto desbrava a cidade submersa de Rapture, o jogador vê diversos questionamentos sobre a dinâmica da sociedade. O game ainda tem elementos de terror psicológico, com efeitos sonoros altamente imersivos.

Foto: Reprodução

ANDROID

Call of Duty: Strike Team

Esse FPS cheio de ação coloca o jogador no controle de uma equipe tática inteira. Não deixe nenhum companheiro para trás! A história se passa em 2020, quando os Estados Unidos entram em guerra com um inimigo misterioso.

Foto: Reprodução

XBOX ONE

Halo: The Master Chief Collection

A franquia de tiro em primeira pessoa Halo sempre foi um trunfo entre os exclusivos da Microsoft. E o Xbox One recebeu um compilado com os quatro jogos principais da série protagonizada por Master Chief remasterizados. É uma chance para os novos jogadores conhecerem um dos maiores títulos de FPS modernos.

Foto: Reprodução

TitanFall

Criado pelos antigos responsáveis pelo desenvolvimento de Call of Duty, Titanfall tem como diferencial a possibilidade de usar titãs, ou robôs gigantes, nas partidas. São três tipos deles, cada um com características únicas. Até 12 pessoas podem jogar ao mesmo tempo pela Xbox Live.

Foto: Reprodução

PLAYSTATION 4

Killzone: Shadow Fall

Este exclusivo foi um dos títulos de lançamento do PlayStation 4. Alguns elementos de furtividade foram acrescentados à mecânica, tornando as coisas mais interessantes. Os níveis são muito menos lineares do que nos jogos anteriores da franquia, o que possibilita seguir várias rotas para chegar ao fim. 

Foto: Reprodução

Call of Duty: Advanced Warfare

Kevin Spacey interpreta o vilão, o empresário da indústria bélica Jonathan Irons. No game, o protagonista é Jack Mitchell, um soldado cuja história se entrelaça com a da empresa Atlas, pertencente a Irons. Uma das novidades do game é a possibilidade de usar exoesqueletos em batalha. Eles aumentam a mobilidade do jogador, que pode dar saltos maiores, por exemplo.

Foto: Reprodução

Destiny

Outro título da Bungie, empresa que criou a franquia Halo e foi para o mercado multiplataforma com Destiny. Neste game de tiro em primeira pessoa, os jogadores compartilham o mesmo universo com outras pessoas também foram selecionadas pelo sistema. Existem três classes de personagem, cada uma com duas subclasses. O interessante é saber suas vantagens para balancear a equipe.

Foto: Reprodução

Wolfenstein: The New Order

Como seria o mundo se os nazistas tivessem vencido a Segunda Guerra Mundial? Wolfenstein: The New Order se propõe a responder. O veterano de batalhas B.J. Blazkowicz acorda de um coma nos anos 60 em um mundo dominado pelo Eixo. Cabe a ele desmembrar esta nova ordem mundial.

Foto: Reprodução

Far Cry 4

A franquia da Ubisoft chegou a um novo episódio no fim de 2014. Desta vez, a história se passa no país fictício Kyrat, inspiado no Nepal. Ajay Ghale, o protagonista, se vê preso no país pelo vilão Pagan Min e descobre o que aconteceu no local nas últimas décadas. Animais como elefantes e tigres podem ser encontrados nos mapas do game.

Foto: Reprodução

Plants vs Zombies

Para variar um pouco, um jogo de tiro em terceira pessoa, ou seja, em que o jogador não vê pelos olhos do personagem que controla. Plants vs. Zombies: Garden Warfare leva todas as piadas do jogo de celular em que plantas impedem uma invasão zumbi no quintal. Mas com armas. É possível controlar os times de zumbis ou de plantas.

Foto: Reprodução
Fonte: Especial para o Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade