Criador de 'Hotline Miami' ajuda acabar com bugs de versão pirata
5 nov2012 - 15h40
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Jonatan Söderström, criador do jogo indie Hotline Miami, está fazendo que para os grandes da indústria é um tiro no pé. O desenvolvedor ajudou que torrents ilegais do game no Pirate Bay estejam livre de bugs.
Em entrevista ao site VG247, Söderström disse que prefere ver as pessoas se divertindo com seu jogo do que ganhar dinheiro. "Não estou fazendo jogos para fazer dinheiro. Eu quero ganhar dinheiro, mas essa não é minha principal intenção com minha criatividade. Eu só gosto de me expressar, fazer coisas legais e se você não quer pagar, mas que jogar de qualquer forma, eu não vou impedi-los de fazer isso."
Lançado para PC em 23 de outubro, o jogo 2D de mundo aberto no estilo GTA está sendo considerado um dos melhores games indies de 2012. Sobre a atitude de ajudar a resolver os problemas da versão pirata, o desenvolvedor disse que não está maluco e que entende a maneira ilegal de obter o jogo, já que estava quebrado ao fazer o jogo.
Chegando ao Brasil no dia 31 de outubro, 'Dishonored' possui um roteiro não-linear onde o mais importante é saber o momento e o modo certo de ataque do que a carnificina pura, já que cada ação modifica seus passos pela história
Foto: Divulgação
Em primeira pessoa, o jogo promete empolgar aqueles que gostam de jogos metódicos e repletos de pistas com a história de vingança de Corvo Attano
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Passando em Dunwall, uma cidade de realidade steampunk (universo ambientado no passado, mas com elementos futuristas), 'Dishonored' conta a história de Corvo, guarda-costas da Imperatriz que é acusado de seu assassinato e que agora é perseguido por conspiradores e marginais
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Porém, todo o reinado está sofrendo com uma praga de ratos e quanto mais mortes, mais a peste se espalha - refletindo diretamente na sobrevivência e na história do personagem. Por isso, a sede de sangue deve ser contida pelo jogador. Chamado de sistema Chaos, a regra básica é matar menos de 20% dos inimigos para não instaurar o pandemônio no reinado
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Mas como não aniquilar seus inimigos em um enredo de vingança? É aí que entra a estratégia de despistar os oponentes que diferencia 'Dishonored' dos outros 'first-person shooter'. Fugitivo, Corvo deve se embrenhar por ruas e casas sem ser notado, incentivando guardas e bandidos irem para outros lugares ou, se esgueirando, atacá-los e sufocando-os por trás
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O personagem também é dotado de poderes (como Jedis), que ajudará em um ataque mais sutil, como teletransportes a curtas distâncias, visão entre paredes e até mesmo controle da horda de ratos, pessoas e do tempo
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Mas há momentos em que o confronto frontal é inevitável. Munido de uma espada, uma pistola e uma besta, Corvo tem uma mecânica de luta eletrizante - com defesas rápidas e ataques com espadadas no pescoço sanguinolentas
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Com o enredo não-linear, 'Dishonored' pode ser finalizado pelos mais apresados em pouco mais de seis horas. Aos curiosos e exploradores, o jogo dá de presente diversos caminhos e segredos que moldarão a história de Dunwall, incentivando o jogador a tentar finalizá-lo mais de uma vez