PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Inventamos o gênero de jogo metódico, diz gerente de 'Metal Gear'

16 out 2012 - 18h43
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Rafael Machtura

Kevin Vlaming, gerente da marca Metal Gear, da Konami, disse em entrevista ao Terra, na Brasil Game Show 2012, que Hideo Kojima e sua equipe inventaram o gênero de jogo metódico, com o lançamento de em 1987.

"Era um novo gênero de jogo, você tinha que diminuir o ritmo antes da ação. Era totalmente oposto aos jogos de ação da época. Nós inventamos o gênero e com Metal Gear Solid nós aperfeiçoamos o estilo de diminuir o passo para ter aquela jogabilidade metódica", explicou.

Na Brasil Game Show 2012, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de outubro, em São Paulo, a Konami apresentou a demo de Metal Gear Rising Revengeance, que traz novamente o ciborgue ninja Raiden como personagem principal. O game deve chegar para PS3, Xbox 360 e PC em fevereiro de 2013.

Sobre o novo jogo do personagem, que foi apresentado em Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e fez uma ponta em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, Vlaming disse que foi um pedido dos fãs. "Descobrimos que os fãs amavam ou odiavam Raiden, então vimos que esse jogo era uma grande oportunidade para eles saberem mais sobre e jogarem mais com ele. E nós acertamos: apresentamos um outro gênero e olha para ele: ficou muito malvado", contou.

Entre as grandes novidades de Rising Revengeance, o empresário salientou a jogabilidade inovadora do espadachim. "Você pode cortar coisas em diferentes modos com a espada. Você pode cortar roupas, orelhas, dedos; pode cortar qualquer coisa quantas vezes você quiser".

Metal Gear Solid: Ground Zeroes

Mas Rising Revengeance não é o único Metal Gear planejado para breve. Ainda sem data de lançamento concretizada, Metal Gear Solid: Ground Zeroes teve há alguns meses seu primeiro trailer divulgado, que encheu os olhos dos fãs de Snake com seus gráficos e texturas quase cinematográficas.

"Kojima não quer dedicar nenhuma data certa ainda para o lançamento", disse Vlaming. "Nós vamos lançá-lo quando estiver pronto, mas estamos bem adiante no ciclo de desenvolvimento".

Perguntado sobre os chamativos gráficos do jogo, produzido pelo motor Fox Engine, o diretor da marca Metal Gear contou que os desenvolvedores estão trabalhando com facilidade no projeto. "Pelo que ouvi do pessoal da equipe, o motor é bem líquido. Tudo que eles colocam lá parece muito bonito e funciona lindamente".

"Você pode cortar qualquer coisa quantas vezes quiser", disse Vlaming sobre 'Metal Gear Rising Revengeance'
"Você pode cortar qualquer coisa quantas vezes quiser", disse Vlaming sobre 'Metal Gear Rising Revengeance'
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade