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No Brasil, mercado de games pode faturar R$ 4 bilhões até 2016

15 out 2012 - 05h09
(atualizado às 08h42)
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Nos últimos anos, o mercado de games no Brasil explodiu - tornando-se o quarto maior do mundo. Impulsionado pelo crescimento da classe média, o setor faturou no ano passado R$ 840 milhões e pode atingir R$ 4 bilhões em 2016, segundo um levantamento da consultoria americana PricewaterhouseCoopers (PwC).

A expansão do mercado trouxe também novas oportunidades. Em abril do ano passado, o paulistano Arthur Curiati, de 24 anos, e o paraibano Raiff Chaves, de 23 anos, decidiram fundar uma empresa dedicada a agenciar novos talentos do mundo dos games. Ex-jogadores profissionais, eles esperam ganhar a vida com o crescimento do que chamam de "esporte eletrônico", de olho nos prêmios distribuídos nos principais torneios do setor - realizados tantos fisicamente, em grandes feiras, como virtualmente, pela Internet.

No entanto, em sua trajetória rumo ao topo, o Brasil ainda enfrenta desafios. Entre eles, estão a pirataria e o peso dos impostos.

Crescimento da classe média impulsiona o aumento no faturamento do ramo
Crescimento da classe média impulsiona o aumento no faturamento do ramo
Foto: Divulgação
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