PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vendas de 'World of Warcraft Pandaria' desapontam, diz análise

28 set 2012 - 18h40
Compartilhar

A empresa de análise de mercado Lazard Capital estima que World of Warcraft: Mists of Pandaria vendeu entre 600 e 700 mil cópias, desde seu lançamento em 25 de setembro. O número é 60% menor que o pacote anterior, Cataclysm, que comercializou 3,3 milhões de unidades em sua estreia, em 2010.

Segundo o analista Atul Bagga disse ao site VentureBeat, mesmo se as vendas digitais de Mists of Pandaria fossem contadas, o número não sairia do vermelho. Um dos mais populares MMORPGs, a franquia World of Warcraft alcançou seu maior número de assinantes em 2010, com 12 milhões de usuários ativos. Porém, em agosto de 2012 o número de jogadores chegou a 9,1 milhões.

Segundo Mike Morhaime, presidente da Blizzard, a queda de usuários era esperada com o fim de um ciclo de expansões, além de apontar Diablo III, também da empresa, como outro fator de fuga dos jogadores.

Embora muitos concorrentes da franquia tenha mudado seu modo de negócio de assinatura para free to play, a Blizzard se mantém resistente com a transferência de mercado e permite que usuários jogo World of Warcraft gratuitamente até o nível 20.

Em estreia, vendas de 'Mists of Pandaria' foram 60% menores que 'Cataclysm', de 2010
Em estreia, vendas de 'Mists of Pandaria' foram 60% menores que 'Cataclysm', de 2010
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade