PUBLICIDADE

Criador se recusa a autorizar 'Minecraft' para Windows 8

27 set 2012 - 17h12
(atualizado às 17h29)
Compartilhar

Markus 'Notch' Persson, criador de Minecraft, se recusou a autorizar que o jogo rode no Windows 8, novo sistema operacional da Microsoft.

O fato foi confirmado pelo próprio desenvolvedor em sua conta no Twitter nesta quinta-feira (27). "Recebi um email da Microsoft pedindo para certificar Minecraft para Window 8. Eu disse a eles que parem de tentar destruir o computador como uma plataforma aberta".

Em outro tweet, Notch disse que, com a ação, talvez consiga que as pessoas não mudem para o sistema operacional. "Eu prefiro que Minecraft não rode no Windows 8 do que fazer parte do jogo. Talvez eu possa convencer poucas pessoas a não mudarem para o sistema com isso".

Notch não é o único produtor de games insatisfeito com produto da Microsoft. Gabe Newell, co-fundador da Valve, disse em junho de 2012 que o sistema é uma "catástrofe". Sua principal crítica é sobre a filtragem de atualizações feita pela empresa, que criaria uma barreia nas expansões e outros conteúdos disponibilizados em canais como o Steam.

"Eles que parem de destruir o computador como uma plataforma aberta%u201D, disse Notch em sua crítica ao sistema
"Eles que parem de destruir o computador como uma plataforma aberta%u201D, disse Notch em sua crítica ao sistema
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade