PUBLICIDADE

Estudo: 63% das mulheres já sofreram insultos em jogos online

10 set 2012 - 19h29
(atualizado às 19h42)
Compartilhar

Um estudo produzido pela PriceCharting, órgão responsável por comparar preços de diversos jogos, aponta que jogadores do sexo feminino são quatro vezes mais propensas a sofrer insultos em jogos online em comparação ao sexo oposto.

Entrevistando mais de 800 jogadores, o relatório mostrou que 63,3% das mulheres já sofreram algum tipo de assédio enquanto jogavam online. Além de xingamentos relacionados à aparência e estereótipo da mulher ocidental, elas também sofreram com pedidos de favores sexuais.

Com isso, 35,8% das mulheres entrevistadas disseram que abandonaram temporariamente o game e 9,6% deixaram completamente de jogá-lo. Além disso, 67,5% delas contaram que não revelaram serem do sexo feminino.

Analisando a opinião de ambos os sexos, 79,3% dos entrevistados reconheceram que há machismo no mundo dos games, contra 7,1% negando e 13,6% incerto sobre a informação.

Mas as ofensas não são apenas um problema feminino. No relatório, 15,7% dos homens disseram que sofreram algum tipo de insulto, normalmente relacionado com sua possível homossexualidade.

Estudo da PriceChartin mostra que 63,3% das mulheres entrevistadas já sofreram algum tipo de abuso em games online
Estudo da PriceChartin mostra que 63,3% das mulheres entrevistadas já sofreram algum tipo de abuso em games online
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade