A EA vai adicionar na versão de 2013 do game Fifa, maneiras mais elaboradas de driblar o goleiro. Segundo entrevista de David Rutter, produtor do game, uma das inovações em drible da futura versão será a adição de modos de deixar o guarda redes no chão.
A atual forma mais popular, contudo, deve ser eliminada. Na atual versão do game, adiantar a bola com o analógico é a maneira mais fácil de tirar o goleiro da jogada. Porém, o novo sistema de dribles do jogo deve limitar as opções com o direcional.
O sistema de dribles do Fifa 2013 será baseado no do Fifa Street e vai trazer, segundo o desenvolvedor, maior fidelidade de movimento e reações corporais mais assertiva pelos jogadores.
Fifa 13 A Electronic Arts prometeu melhorias no modo carreira. A opção de jogo é uma das que mais recebe críticas dos fãs da franquia, especialmente em comparação com a Master League, tradicional modo de jogo do Pro Evolution Soccer, principal concorrente do Fifa.
O sistema de domínio dos jogadores não será mais preciso, ou seja, bolas mais complicadas de dominar não serão facilmente recebidas por um jogador menos habilidoso.
Na teoria, isso muda algumas práticas usadas nos Fifas antigos. Por exemplo, será mais complicado de segurar o jogo, tocando a bola na zaga, pois as chances de o zagueiro errar o domínio ou o lateral não conseguir matar uma virada de jogo aumentam.
No ataque vai ser mais complexo de dominar a bola, pois a pressão feita com os zagueiros vai afetar na recepção dos atacantes.
Capa Messi, novo garoto propaganda da franquia, é o astro da capa do jogo. Ele aparece de costas, com a camisa do Barcelona. Fifa, contudo, costuma contar com várias versões de capa, com ídolos regionais.
Outras mudanças As faltas vão ganhar jogadas ensaiadas com mais de três jogadores. Na atual versão, o gamer pode colocar um homem do lado da bola para bater direto ou rolar para outros dois batedores. Além das jogadas ensaiadas de ataque na bola parada, o novo game terá a opção de treinar jogadas defensivas.
A opção de mudança de direção com o direcional para tirar o defensor da jogada será praticamente anulada e os dribles devem ser mais focados nos movimentos do analógico. A inteligência da máquina para jogadas de ataque vai ganhar melhorias.
Para finalizar, a EA prometeu ajustes no sistema de impacto, que protagonizou lances bizarros e piruetas de circo na atual versão do Fifa.
A empresa não prometeu datas de lançamento, mas o game costuma chegar no último trimestre do ano. Nas primeiras imagens divulgadas, não dá para perceber uma grande alteração gráfica.
Konami e EA divulgaram as primeiras informações sobre as versões de 2013 de 'Pro Evolution Soccer' e 'Fifa', as principais franquias de futebol do mercado e que disputam a preferência da maioria dos jogadores
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A Konami lançou o primeiro teaser do game Pro Evolution Soccer 2013 estrelando o atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo
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O atacante é a estrela do marketing do jogo
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No teaser, Cristiano Ronaldo desce a escada de um campo e as frases "falar é fácil. O jogo acontece no campo" aparecem
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O Pro Evolution Soccer 2013 virá com aspectos da franquia Fifa, sua principal rival e que tem dominado as vendas dos últimos anos. Segundo texto divulgado pela Konami, o título terá o sistema de dribles e armação de jogadas modificados
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A empresa afirmou que a nova versão foi trabalhada em três pontos chave: controle total da bola, características do jogador e inteligência artificial pró-ativa
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O 'Pro Evolution Soccer' costuma contar com os times da Libertadores do ano anterior, então, se nada mudar na próxima versão 2013, Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco e Internacional serão os clubes do País no título
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Quem acompanha Fifa já esperava que isso acontecesse em 2013. Ainda mais porque em 2012 o jogo foi totalmente reformulado, virou um novo jogo em relação ao de 2011. Logo, Fifa 13 chega muito parecido com o predecessor, com poucas mudanças, muita perfumaria
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Com duas novas ligas, a Árabe e a Australiana, o Fifa chega em 4 de outubro ao Brasil e a pré-venda começa nesta quarta-feira
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Sofrendo mais para fazer com que ela pare em seus pés, há um retardo na velocidade com que executam as jogadas
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Algumas situações frequentes do novo Fifa são exemplos desta mudança. Quando um jogador corre com um marcador em contato físico e recebe a bola, ele precisa de um grande espaço para que tenha total domínio dela e possa fazer o passe
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Uma "jogada de segurança" do Fifa 12, pelo novo sistema, passou a ser arriscada. Quando o jogador chega na área com um atacante e o outro vem correndo em paralelo a ele, uma artimanha era esperar o goleiro sair e fazer o passe, 99,9% das vezes o domínio era perfeito e a batida na bola, sem goleiro ou zagueiro para impedir, exata. Agora, o atacante que recebe o passe pode não conseguir o domínio, ou, pelo menos, não executar a jogada com a facilidade de antes
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Outra mudança relativamente importante na jogabilidade é o tempo do avanço com o analógico. Agora, quando o jogador empurra o analógico direito para frente, o avanço de bola é mais longo, dificultando dribles feitos apenas com essa opção e priorizando o uso dos "dribles especiais"