PUBLICIDADE

Produtor da Capcom diz que teve colapso por excesso de trabalho

11 jun 2012 - 19h59
(atualizado às 20h28)
Compartilhar

Yoshinori Ono, produtor da franquia Street Fighter, disse ao site Eurogamer que seu recente colapso foi devido ao excesso do trabalho e que provavelmente será demitido da Capcom se reclamar.

"A Capcom não permite nenhum tipo de sindicato ou movimento dos trabalhadores. Então, se eu reclamar, eu provavelmente serei demitido. Você tem que falar isso para mim, ok? Quero que escreva: 'Capcom explora Ono'. Essa é a sua chamada", disse o produtor ao repórter Simon Parkin.

Ono teve um colapso em sua casa, no Japão, em maio de 2012 e foi levado rapidamente ao hospital. "Eu acordei e fui ao banheiro. Quando abri a porta, havia muito vapor, mas o vapor estava subindo. Quando o vapor alcançou minha cabeça, eu desmaie e tive um colapso no chão", explicou.

O desenvolvedor de jogos disse que não tiveram compaixão em seu retorno à Capcom, uma semana depois. "Quando voltei à minha mesa, havia uma mensagem esperando por mim. Não tiveram pena, todos diziam: 'Ono, estivemos preocupados com você'. Então eles me entregaram um roteiro cheio de coisas para eu fazer".

"A Capcom não permite nenhum tipo de sindicato. Então, se eu reclamar, eu provavelmente serei demitido", disse Yoshinori Ono
"A Capcom não permite nenhum tipo de sindicato. Então, se eu reclamar, eu provavelmente serei demitido", disse Yoshinori Ono
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade