PUBLICIDADE

Console Xbox 360 será integrado a telefones e tablets

4 jun 2012 - 20h05
(atualizado às 22h50)
Compartilhar

A Microsoft, que quer se transformar no coração do entretenimento dentro de casa, informou, nesta segunda-feira em Los Angeles, que sincronizará seus consoles de videogames Xbox 360 com telefones inteligentes e tablets, em vez de acrescentar mais conteúdo de grandes jogos.

A Microsoft apresentou seu aplicativo Xbox SmartGlass, que integrará os principais consoles do mundo com iPhones, iPads e equipamentos portáteis com sistemas operacionais Android e Windows 8.

"Os aparelhos não são muito inteligentes porque não estão trabalhando juntos", disse Marc Whitten, da Xbox Live Online Entertainment, em uma coletiva de imprensa a um dia do começo da conferência de videogames Electronic Entertainment Expo (E3).

O aplicativo, por exemplo, permite começar a ver um filme em um tablet e transferi-lo para a televisão sem interromper sua continuidade.

"Xbox Smartglass transforma os equipamentos que você já possui e ama (...), os filmes são mais envolventes; os jogos, mais emocionantes", continuou. "Agora posso pegar meu telefone e usá-lo como o melhor controle remoto do mundo".

O Smartglass, que será lançado em todo o mundo no fim do ano, pode gerar o entusiasmo que a Nintendo quis provocar quando anunciou, domingo, seu novo console Wii U com um controlador, chamado GamePad, que parece um tablet.

Os GamePads, cujos preços serão revelados mais tarde, na terça-feira, em uma coletiva de imprensa da Nintendo, são aparelhos extras que os jogadores teriam que incorporar a suas vidas, enquanto o aplicativo Smartglass permite usar os "gadgets" que eles já possuem.

A Nintendo, por outro lado, tem a vantagem de que as grandes editoras, como a francesa Ubisoft, já têm títulos de sucesso prontos para consoles Wii U GamePad, enquanto a Microsoft convidou nesta segunda-feira os designers a imaginar as possibilidades de Smartglass.

A Microsoft expôs também sistemas de comando de voz e sensores de movimento dos acessórios de Kinect para os consoles Xbox 360.

A Ubisoft, por exemplo - que produz software, enquanto a Microsoft, hardware- fez uma demonstração dos comandos de voz de seu jogo Splinter Cell, com o qual é possível distrair o inimigo com apenas um suspiro.

A Microsoft mostrou, além disso, avanços de novas edições de "Tomb Raider", "Call of Duty", "Resident Evil" e "Gears of War".

A empresa americana aumentou seu conteúdo disponível na Xbox Live ao se associar com a Paramount Movies, ESPN, Univision e outros, e criar um serviço de música que compete com o lucrativo iTunes da Apple.

Alguns analistas consideram que a Microsoft pretende substituir os serviços a cabo para as casas com o Xbox.

gc/lm/pl/mv-lb

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade