PUBLICIDADE

Konami: 'PES' será principal franquia em nova geração

30 mai 2012 - 13h50
(atualizado às 14h05)
Compartilhar

A Konami vai trabalhar com uma nova ferramenta de desenvolvimento nas versões da próxima geração do Pro Evolution Soccer. A empresa afirmou que espera voltar a ser a primeira franquia de futebol quando os novos consoles chegarem.

» Confira as capas do game

'PES 2013' verá com série de mudanças
'PES 2013' verá com série de mudanças
Foto: Divulgação

"O que queremos é retomar a coroa na próxima geração. Isso é o que queremos, mas para isso nós precisamos de um novo motor", disse Naoya Hatsumi, segundo o Eurogamer.

A empresa já começou o processo de repaginação do jogo no PES 2013, anunciando uma série de mudanças. A Konami afirmou que trabalhou em parceria com a comunidade de fãs do Pro Evolution Soccer para inovar a maneira com que os jogadores se movimentam em campo. Segundo a empresa, o novo sistema de inteligência acabará com movimentos irracionais feitos pelos jogadores.

Se a máquina vai ajudar o jogador na hora de se movimentar para receber a bola, as linhas defensivas também serão, segundo a empresa, mais consistentes. O novo sistema favorece os contra-ataques.

Outras novidades

A personificação dos jogadores, fazendo com que o avatar no game reproduza o estilo de corrida, domínio e drible dos craques que representam na vida real, vai entrar nessa versão do game.

Segundo a empresa, no próximo game o jogador terá o controle total da bola. Podendo diminuir a velocidade dela, trocar de pé, dominar de diferentes maneiras, fazer passes de diferentes formas. "Pro Evolution Soccer introduziu um conceito de liberdade de movimento, o PES 2013 vai trazer a liberdade total", diz o texto.

O jogo será o primeiro da franquia a vir com a opção de manter os passes e chutes em um modo totalmente manual, deixando para o jogador controlar a altura e velocidade com que a bola sai do pé do jogador e chega ao ponto desejado. Outro movimento muito usado que vai ganhar aspecto totalmente manual é o "um, dois", podendo fazer que com o primeiro jogador se desloque em qualquer movimento.

O game irá introduzir os dribles em diferentes velocidade, usando o direcional. O jogo terá novos movimentos, que serão executados de acordo com a rapidez com que o jogador executa o movimento no controle.

Os goleiros também vão ganhar total controle e mais participação no jogo. Eles, por exemplo, poderão repor a bola de forma mais precisa para armar contra-ataques, dependendo de suas habilidades. Os guarda-metas também serão agraciados com a personificação. "Novas maneiras de defesa e reações serão adicionadas. Os melhores goleiros terão seus movimentos característicos", afirma a empresa.

Os "camisa 1" foram apontados como o principal problema do atual game da franquia, segundo os fãs. O trabalho de melhora dos goleiros do jogo foi feito com a assistência de jogadores da vida real. Profissionais deram sua opinião e ajudaram no desenvolvimento do novo sistema.

O jogo irá ganhar característica de controle de velocidade do time. O jogador vai poder definir se sua equipe tem jogo mais veloz ou se valoriza a posse da bola com comandos no controle.

O próximo jogo também terá sua conectividade com as redes sociais mais trabalhada. Em 2012, a Konami lançou o MyPES, aplicativo que conecta o título ao Facebook.

A Konami vai divulgar mais detalhes de como essas mudanças vão funcionar na prática nas próximas semanas.

O game de futebol costuma aplicar pesado na ambientação. Em 2012, o PES teve Neymar na capa, além da narração em português, que falta ao rival Fifa.

O Pro Evolution Soccer costuma contar com os times da Libertadores do ano anterior, então, se nada mudar na próxima versão 2013, Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco e Internacional serão os clubes do País no título.

Pro Evolution Soccer 2013 chega para Xbox 360 e Playstation 3 no final do ano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade