inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

EA aumenta investimentos para suprir nova geração

19 de maio de 2005 15h43

Ronaldinho já é presença marcada no Fifa 2006 do Xbox 360 1. Foto: Divulgação

Ronaldinho já é presença marcada no Fifa 2006 do Xbox 360 1
Foto: Divulgação

Correndo para fornecer games para a próxima geração de consoles, a Electronic Arts, maior produtora de jogos eletrônicos do mundo, afirmou esta semana que vai aumentar contratação de profissionais e os investimentos mesmo depois de um período de rápida e custosa expansão. A empresa informou que planeja lançar seis jogos para o início das vendas do Xbox 360, novo videogame da Microsoft, previstas para o final deste ano.

Além disso, a companhia tem outros 25 título em desenvolvimento para a plataforma. Perguntado se a empresa pretende lançar a mesma quantidade de jogos para o PlayStation 3, previsto para o primeiro semestre de 2006, o diretor do maior estúdio da EA, John Schappert, informou que a companhia pode dedicar igual volume de recursos para o console da Sony.

Schappert afirmou que seus estúdios no Canadá, que produzem mais da metade dos jogos da EA, quase triplicaram suas equipes de desenvolvimento nos últimos três anos, para cerca de 1,7 mil funcionários. "Temos muitas destas pessoas trabalhando nas novas plataformas", disse Schappert, que também é vice-presidente da EA.

A Electronic Arts, produtora de Madden NFL e The Sims, informou que vai quase dobrar sua capacidade produtiva no próximo ano com um edifício no Canadá de 170 mil metros quadrados e um novo estúdio de captura de movimentos. A empresa divulgou que está fazendo "maciços investimentos" para criar a estrutura necessária para desenvolver jogos para o Xbox 360 e o Playstation 3, que prometem exibir imagens realistas por meio de poderosas novas tecnologias.

No início deste mês, a Electronic Arts previu que vai ter um inesperado prejuízo líquido para o atual trimestre, afirmando que a falta de novos consoles continua prejudicando suas vendas. Analistas também citaram grandes investimentos em desenvolvimento de produtos como um motivo de preocupação sobre as contas futuras da companhia. "Este é um momento desafiador para nós", afirmou Schappert. "Mas estamos criando esses jogos para os próximos cinco anos, não apenas para este."

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.