PUBLICIDADE

Confira análise do novo "Mortal Kombat" para PS3 e X360

16 mai 2011 - 14h14
(atualizado em 10/4/2013 às 16h10)
Compartilhar

O brutal game de luta está de volta em sua nona edição, cheio de novidades, combos, golpes e muita referência ao

'Mortal Kombat'; muito sangue e brutalidade garantem a diversão.
'Mortal Kombat'; muito sangue e brutalidade garantem a diversão.
Foto: Divulgação
Mortal Kombat

clássico.

» Conheça todos os personagens do novo 'Mortal Kombat'

» Veja imagens do jogo

» Modelos posam como lutadoras de 'Mortal Kombat'

Pontos Positivos

Um dos games mais esperados do ano, Mortal Kombat aposta na simplicidade e na pancadaria visceral durante as lutas, combinações para golpes especiais estão bem mais fáceis de serem realizados e bem fiéis aos conhecidos personagens, além da jogabilidade 2D do game que é mais um agrado aos saudosistas das franquias mais clássicas do jogo.

Logo de início um dos grandes pontos positivos do game é a inclusão de legendas e texto em português (do Brasil), facilitando para muitos fãs da série que querem acompanhar melhor a reinvenção da história do jogo.

A legenda em especial é um dos principais pontos que auxiliam no ótimo "Modo História" do game, o jogador terá a oportunidade de entender melhor a história dos personagens, seus rivais e poderá entender o torneio em si. Neste modo, os personagens representam capítulos da história e devem vencer seus oponentes apresentados de forma a surgir novas animações com o decorrer do game. Uma ressalva também para a possibilidade de controlar personagens em aparências alternativas do torneio comum, por exemplo Cyrax e Sektor ainda humanos, além de Jax sem os braços mecânicos e enfrentar um Shang Tsung mais velho e grisalho.

Os cenários dos jogos estão bem diversos e remetem as clássicas fases de Mortal Kombat em versões aprimoradas com detalhes muito bem feitos aos fundos das lutas. Em alguns deles, é possível realizar "Fatalities" exclusivos de cada cenário, por exemplo jogar o adversário do alto de uma ponte em cima de diversos espinhos.

Uma inovação na versão 2011 de Mortal Kombat é a inclusão dos brutais golpes Raio-X, que mostram os danos causados por determinado golpes nos ossos e órgãos do adversário. Além disso, foi incluído o sistema de batalha em duplas, que permite ao jogador escolher dois personagens diferentes para as batalhas, providenciando a possibilidade de combinar novos golpes junto ao parceiro. Mas a violência do game não para por aqui, para aqueles que estavam anciosos pelos "Fatalities" de cada personagem, estes não ficarão arrependidos e terão a chance de ver as finalizações mais viscerais e sanguinolentas dos jogos de lutas, ainda contendo os divertidos "Babalities", que transformam o adversário em um bebê atrapalhado.

Os outros modos do game como a "Torre dos Desafios", são adicionais para os jogadores que querem testar suas habilidades em provas diversas como defender de todos os ataques do adversário em determinado número de tempo sem poder contra-atacar. Além disso há mini-games como "Teste sua Força", "Teste sua Sorte", "Teste seu Golpe", "Teste sua Percepção", que nada são que passa-tempos divertidos para os jogadores dispostos a fugir um pouco da pancadaria dos torneios.

Jogando com Kratos (Apenas na versão do PS3)

Um agrado para os fãs de Mortal Kombat, e, do exclusivo da Sony, God of War, foi a inclusão do anti-herói Kratos para a versão do game no PlayStation 3, e o mesmo não faz feio, o jogador poderá combinar golpes e utilizar todos as armas e artifícios do deus da guerra durante as batalhas. Há quem reprove a inclusão do personagem no game devido a possibilidade de um adversário transformá-lo em um bebê com um "Babality" ou fatiá-lo em pedaços em um "Fatality". Mas a participação do personagem no jogo certamente foi feliz, devido ao ambiente brutal e violento já conhecido por Kratos.

Pontos Negativos

Apesar de contar com o ótimo Modo História, o mesmo possui algumas cenas forçadas demais até para os grandes fãs da franquia, parece que nenhum personagem pode começar a ter uma pequena discussão que a mesma sempre acaba em pancadaria, por mais banal que ela seja. Um grande exemplo disso é a luta completamente infantil entre Jax e Johnny Cage, que tem uma discussão sobre Sonya e, em um abrir e fechar de olhos, já estão se espancando. Além de algumas transições de cenários que não fazem muito sentido.

O agrado das legendas em português para os fãs brasileiros de Mortal Kombat infelizmente conta com erros bobos de diálogo e ortografia, como o notável "Primer Golpe", em referência ao primeiro ataque da partida. Apesar disso, tais equívocos não chegam a incomodar a ponto de atrapalhar a jogabilidade.

Definitivamente, Mortal Kombat retornou forte as suas origens, agradando desde os fãs saudosistas até os mais novos. O jogador encontrará oponentes desafiadores, um ótimo, mas não excelente, Modo História, além de divertidos mini-games, e os violentos torneios de um jogador e em duplas. Definitivamente, o game é um daqueles que sua mãe não gostaria de assistir nem de relance: sangue, órgãos, vísceras, ossos quebrados serão encontrados a cada batalha do jogo. Mortal Kombat ressurgiu forte e confiante para a briga pelo título de campeão dos melhores games de luta do ano. Nota 9,5.

Mortal Kombat possui cópias para PS3 e Xbox 360 e tem preço de R$199,90 nas principais lojas do país.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade