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Novos 'Guitar Hero' podem ser compatíveis com Projeto Natal

9 jan 2010 - 15h13
(atualizado às 15h23)
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Em entrevista ao

Próximos jogos de franquia Guitar Hero poderão ser compatíveis com Projeto Natal e transmitir os movimentos reais da pessoa para dentro do jogo
Próximos jogos de franquia Guitar Hero poderão ser compatíveis com Projeto Natal e transmitir os movimentos reais da pessoa para dentro do jogo
Foto: Divulgação
Seattle Times

, Kai Huang, fundador da franquia de jogo musical

Guitar Hero

(

GH

), disse que a equipe de desenvolvimento da série está trabalhando com as tecnologias do sistema de controle por movimento Projeto Natal, do sistema de videogame Xbox 360 (X360), da Microsoft.

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"Não fizemos pronunciamos específicos sobre quais as tecnologias que estamos aplicando em Guitar Hero 6 (ou nos próximos GH), mas exploramos a câmera (do Projeto Natal), que rastreia os movimentos da pessoa e os transfere para dentro do jogo", disse Huang.

Huang acredita que essa tecnologia permitirá personalizar mais as partidas, e "quem sabe as pessoas realizem movimentos inéditos em suas performances. Há muitas possibilidades que tecnologias como as do (Projeto) Natal trazem e definitivamente estamos explorando todas elas", finaliza.

Conforme o blog Kotaku, essa combinação do Projeto Natal com Guitar Hero permitiria ao jogador utilizar qualquer guitarra (inclusive modelos de verdade) para jogar. Ou ainda o jogador não precisaria utilizar instrumento qualquer, bastando somente dedilhar os dedos para acionar os comandos do jogo musical.

O Projeto Natal é um sistema de controle por movimento que dispensa joysticks e qualquer outro tipo de acessório para jogar. Em vez de a pessoa usar um controle, ela usa o próprio corpo para jogar. Ele será lançado em novembro de 2010, mundialmente.

Tecnologia

A tecnologia de "controle por movimento" dispensa parcial ou totalmente o uso de qualquer joystick para jogar. Em vez de usar controles cheios de botões e alavancas, equipamentos musicais e volantes, você joga usando o próprio corpo.

Esses sistemas conseguem interpretar as ações das pessoas e transmiti-las ao jogo. Em uma partida de futebol, ações como pular e chutar fariam o jogador virtual realizar os mesmos movimento em campo.

Fonte: Especial para Terra
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