Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo jogo de catástrofes explora caos psicológico

7 jan 2009 - 16h01
Compartilhar

I am Alive, novo jogo de catástrofes naturais em produção pela empresa Darkworks, teve alguns detalhes anunciados pela revista GamesTM - dentre os mais relevantes está a exploração do caos psicológico do protagonista, Adam Collins, cidadão que de uma hora para outra vê sua cidade desmoronar por conta de um terremoto e cuja namorada se perde no meio da confusão.

I am Alive evidencia caos psicológico do protagonista; game sairá para X360 e PS3
I am Alive evidencia caos psicológico do protagonista; game sairá para X360 e PS3
Foto: Reprodução

» Veja foto ampliada

» Disaster: Day of Crisis sai em julho no Japão

» Especialista diz que jogos não incentivam violência

» Jogue os webgames gratuitos

A promessa dos produtores é a de que o jogador se depare com um título inusitado que, mesmo baseado no gênero sobrevivência, deixa um pouco de lado a questão das armas e munições. Uma vez que a ordem deixa de existir, faz mais sentido encontrar água e comida do que sair pelas ruas eliminando monstros ou exércitos inteiros.

Ao invés de pontuar quem mata ou destrói (ainda mais) os espaços urbanos, I am Alive valoriza a capacidade psicológica do usuário, colocando-o para correr e se esconder ou adotar rotas alternativas que desviem a atenção dos delinqüentes, apenas para citar algumas estratégias.

Segundo o produtor sênior do jogo, Alexis Goddard, o intuito é fazer o usuário "sentir o caos a sua volta", recurso que põe em segundo plano a violência entre seres humanos.

Em desenvolvimento para as plataformas Xbox 360 e PlayStation 3, I am Alive é comparado a produções cinematográficas como Cloverfield e Eu sou a Lenda. O lançamento está previsto ainda para 2009.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra