Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microsoft vendeu 28 mi de X360 até o fim de 2008

6 jan 2009 - 08h28
(atualizado às 12h09)
Compartilhar

A Microsoft vendeu 28 milhões de unidades do console de videogames Xbox 360 em todo o mundo até o final de 2008, ampliando a liderança sobre o PlayStation 3, da Sony, em vendas mundiais, anunciou a gigante do software.

» Microsoft contrata designers famosos de games

» Microsoft fala sobre discos riscados pelo Xbox 360

» Jogue os webgames gratuitos

O diretor de produto Aaron Greenberg disse que 2008 "foi o nosso melhor ano na história do Xbox", apesar de uma fraca economia global que prejudicou os varejistas norte-americanos na última temporada de final de ano.

O aumento do desemprego e o crédito mais apertado prejudicaram o poder de compra dos consumidores, e a maior parte dos varejistas registraram vendas desanimadoras nos últimos meses.

Apesar de problemas por parte de algumas empresas, a indústria de videogames foi contra a corrente. A empresa de pesquisa NPD informou que as vendas de videogames subiram 10 por cento e totalizaram 2,91 bilhões de dólares em novembro, provando que consumidores ainda estavam gastando com videogames no começo da temporada de compras de final de ano, apesar da economia desaquecida.

A Microsoft informou que a venda global do Xbox 360, que foi lançado cerca de um ano antes que o PlayStation 3, superou a de seu concorrente em mais de 8 milhões de unidades no final de 2008.

Os gastos de consumidores online por meio do serviço Xbox Live aumentaram 84 por cento no ano em relação ao anterior, e membros da comunidade virtual do Xbox aumentaram para 17 milhões no final do ano passado, informou a companhia. Consumidores gastaram mais de 1 bilhão de dólares nos serviços online do console desde o lançamento deles, de acordo com a Microsoft.

Greenberg citou que o "o preço de 199 dólares (do Xbox 360) foi realmente crítico para o nosso sucesso nesta temporada". A Microsoft cortou o preço dos seus consoles mais simples nos Estados Unidos em setembro para 199 dólares, ou 50 dólares abaixo do console Wii, da Nintendo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra