Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

História em quadrinhos de Dead Space está no ar

5 jan 2009 - 16h04
(atualizado às 16h30)
Compartilhar

A primeira edição da revista de história em quadrinhos do jogo Dead Space foi disponibilizada gratuitamente para leitura via internet pelas empresas Image Comics e Newsarama. A série completa é dividida em seis partes e, ao invés de seguir à risca a trama original do título, ela coloca em cena os eventos anteriores ao game, quando a nave U.S.G. Ishimura ainda estava de pé.

Quadrinhos de Dead Space mostram eventos anteriores ao game; detalhes da trama que não ficaram claros para o jogador também são revelados
Quadrinhos de Dead Space mostram eventos anteriores ao game; detalhes da trama que não ficaram claros para o jogador também são revelados
Foto: Reprodução

» Veja foto ampliada

» Produtor viu fotos chocantes para criar Dead Space

» Jogue os webgames gratuitos

Mais do que simplesmente ler o quadrinho, o interessante é jogar para descobrir interrogações a respeito da história e assim saná-las com a nova mídia.

O produto pode ser visto no endereço http://tinyurl.com/85h666 e está organizado em 23 páginas que podem ser "viradas" no próprio navegador.

Terror no espaço

O terror de Dead Space - protagonizado pelo engenheiro Isaac Clarke - acontece no meio de uma tripulação chamada Ishimura, que foi tomada por alienígenas em pleno espaço sideral. A nave começa a trama abrindo um pedido de socorro por falhas no seu sistema de manutenção e acaba sendo palco de um evento inesperado que vai traçar a desgraça na vida de Isaac e sua equipe.

Inicialmente sozinho e sem armas, o jogador precisa sobreviver aos ataques de criaturas assassinas e se tornar um soldado de uma hora para outra. À medida que avança na história, o protagonista se equipa e enfrenta os inimigos da maneira que puder, inclusive arrancando partes de seus corpos ou acertando disparos em regiões que impeçam sua mobilidade pelo cenário.

Como a promessa dos desenvolvedores era a de fazer de Dead Space um dos jogos mais assustadores de todos os tempos, o produtor da franquia, Glen Scholfield, disse que até usou fotos chocantes de vítimas de acidentes de trânsito e de corpos mutilados em guerras como referência para a criação das cenas de horror presentes no título.

No Brasil, a violência de Dead Space fez o Ministério da Justiça classificar o produto como recomendável para maiores de 18 anos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Seu Terra