inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Vendas de videogame nos EUA crescem 10% em novembro

12 de dezembro de 2008 09h45 atualizado às 10h24

As vendas de hardware e software de videogames nos Estados Unidos subiram 10 por cento em novembro ante o mesmo período de 2007, informou o grupo de pesquisa NPD, enquanto a Nintendo informou que o console Wii e o portátil DS estabeleceram recordes de vendas nos EUA no mês passado.

» Publicidade em videogames vai demorar a crescer
» Gamefest: Ubisoft quer SP como a "capital digital"
» Ubisoft vê crescimento do mercado de games até 2011
» Jogue os webgames gratuitos

A NPD informou que o setor de videogames deve movimentar mais de 22 bilhões de dólares em 2008, e Nintendo, Microsoft e Sony informaram que suas vendas em novembro indicam que os consumidores continuam gastando, apesar da crise econômica mundial.

A alta no desemprego e o aperto no crédito reduziram o poder aquisitivo dos consumidores norte-americanos e a maioria dos grupos de varejo apresentou resultados de vendas péssimos nos últimos meses.

Mas o setor de videogames dos EUA "continua a apresentar ritmo acelerado de vendas", disse Anita Frazier, analista do NPD, com vendas fortes de hardware e software apesar de novembro ter tido sete dias de consumo a menos que o mesmo mês do ano passado.

O Wii vendeu mais de 2 milhões de unidades em novembro, ante 800 mil no mês anterior, o que estabelece um recorde para as vendas unitárias de consoles em meses que não sejam dezembro, informou a Nintendo. O Wii vendeu mais de 15 milhões de unidades desde o lançamento em novembro de 2006 e detém o título de console mais vendido dos Estados Unidos.

O DS também estabeleceu recorde de vendas nos EUA para meses que não são dezembro, com mais de 1,5 milhão de unidades vendidas em novembro.

"Foi um mês estelar", disse Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, à Reuters. "Ficou claro que a demanda dos consumidores é excepcionalmente forte."

Frazier disse que a expansão nos estoques do Wii disponíveis nas lojas representa um bom presságio para a Nintendo no começo da temporada de compras de fim de ano.

Mas Fils-Aime disse que, embora o número de consoles despachados para as lojas tenha crescido, a empresa não consegue manter os estoques do varejo abastecidos.

"Apesar de nosso esforço, não podemos prometer que o produto estará disponível antes do Natal", disse ele.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.