inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Jogos rítmicos levam jovens para a música

09 de dezembro de 2008 09h59

Um estudo comissionado pela entidade Youth Music e conduzido no Reino Unido mostrou que jogos rítmicos estão levando o público jovem para o mundo da música real. A pesquisa contradiz opinião de músicos profissionais, que criticam esses jogos.

» Jogos de música conduzem revolução nos videogames
» Disney anuncia jogo musical Ultimate Band no País
» Jogue os webgames gratuitos
» Fórum: opine sobre games musicais

De acordo com o site TechRadar, cerca de 2,5 milhões de crianças no país resolveram estudar música com instrumentos reais depois de se divertir com games como Guitar Hero, Rock Band, Singstar e Wii Music.

A pesquisa mostra que, depois de jogar um destes games, cerca de 19% do público jovem resolveu tentar entrar no mundo da música, graças ao aspecto amigável e inclusivo dos títulos, explicou Andrew Missingham, especialista por trás do estudo.

Dos doze milhões de jovens com idade entre três e 18 anos entrevistados, mais da metade jogava títulos musicais no computador ou nos videogames. Jogos do gênero desenvolvem confiança no desempenho e desenvolvem diversas habilidades necessárias para um músico real, como destreza, coordenação motora e visual e ritmo, noticiou o Telegraph.

O estudo mostra que opiniões recentes como a de Chad Kroeger, guitarrista da banda canadense Nickelback, e John Mayer, guitarrista solo americano, de que jogos rítmicos estão fazendo mal para o cenário musical, podem estar equivocadas.

Magnet
Magnet