inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Futuro dos jogos está nos downloads, diz executivo

08 de dezembro de 2008 11h46 atualizado às 11h49

Phil Harrison, executivo que já coordenou a Sony Computer Entertainment antes de assumir a presidência da distribuidora de jogos eletrônicos Infogrames, declarou acreditar que o futuro dos videogames está nos downloads.

» Pacote da Valve reúne 22 jogos por US$ 100
» Prince of Persia terá conteúdo para download
» Jogue os webgames gratuitos

Segundo o site Nintendo Wii Fanboy, Harrison aposta que as novas gerações de jogadores não irão querer comprar jogos gravados em mídias - mesmo que elas continuem existindo - como acontece hoje.

O executivo enfatizou que a nova geração "nunca comprará um DVD, nunca comprará um CD, e nunca comprará um jogo na caixa". Harrison já defendeu o formato Blu-ray, já que comandava a Sony, uma das principais apoiadoras do novo padrão de mídia, relembrou o blog Joystiq.

Muitos duvidam que isso esteja perto de acontecer: primeiro pelo tamanho cada vez maior dos jogos e a ainda precária velocidade de conexão em boa parte do mundo; depois, pelo fato de que tal mudança exigiria um redesenho completo na estratégia da próxima geração de videogames, algo que talvez não agrade a indústria; por fim, há o fato de que muitos jogadores gostam do prazer de ter a caixinha e o manual impresso de seus games preferidos.

Magnet
Magnet