inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Seqüência de F.E.A.R. é banida na Austrália

05 de dezembro de 2008 09h39

Continuação do game de tiro não recebeu o selo de classificação. Foto: Divulgação

Continuação do game de tiro não recebeu o selo de classificação
Foto: Divulgação

O próximo game da Monolith Production, F.E.A.R. 2: Project Origin, teve suas vendas banidas na Austrália.

» Novo Silent Hill é banido da Austrália
» Austrália bane Fallout 3 por mostrar uso de drogas
» Jogue os webgames gratuitos

Segundo o site GamesIndustry.biz, o Australian Classification Board and Classification Review Board, órgão responsável por analisar e definir a faixa etária de filmes e jogos, se recusou a dar uma classificação etária ao título. Sem essa classificação, o jogo não poderá ser vendido no país.

Não foi explicado o motivo da recusa, entretanto a Austrália é famosa por impedir o lançamento de jogos adultos. Isso porque embora classifique filmes para audiências maiores de 18 anos, a classificação dos jogos vai até o público de 15 anos ou mais, deixando de fora os títulos mais violentos e polêmicos, explicou o blog Big Download.

Para que possam ser comercializados, muitos dos games são revistos e amenizados por suas desenvolvedoras. Há pouco tempo o órgão se recusou a classificar Fallout 3, aceitando lançá-lo posteriormente com a classificação máxima "MA15+".

O jogo de tiro em primeira pessoa, que traz o horror como temática e continua a série iniciada em 2005, será lançado em fevereiro de 2009 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Magnet
Magnet