inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Jogo do cachorro Bolt é anunciado no Brasil

03 de dezembro de 2008 16h30 atualizado às 17h11

Bolt será lançado para as plataformas Xbox 360, Wii, PlayStation 3, Nintendo DS, PlayStation 2 e PC; história é baseada no longa-metragem. Foto: Divulgação

Bolt será lançado para as plataformas Xbox 360, Wii, PlayStation 3, Nintendo DS, PlayStation 2 e PC; história é baseada no longa-metragem
Foto: Divulgação

A Disney Interactive Studios anunciou que o jogo baseado no filme Bolt estará disponível nas lojas do Brasil em janeiro de 2009 para Xbox 360, Wii, PlayStation 3, Nintendo DS, PlayStation 2 e PC.

» Veja foto ampliada

» Disney anuncia jogo musical Ultimate Band no País
» Jogue os webgames gratuitos

Desenvolvido pela Avalanche Software, Bolt segue o enredo cinematográfico e coloca o jogador na pele do cão poderoso cuja missão é salvar o mundo do malvado "Calico". Ao longo da história, os jogadores precisam evitar a captura no Templo Maia e invadir sistemas de computadores inimigos, percorrendo cenários na Itália, Rússia, Belize, China e Oceania.

Ao controlar Bolt, os usuários podem derrotar seus adversários usando habilidades como a visão de raios laser - que derrete as criaturas -, o golpe terrestre capaz de rachar o chão e até a explosão "sônica" que deixa os inimigos atordoados.

Já ao controlar a companheira Penny o estilo se torna um pouco diferente: para começar, ela tem um patinete para driblar obstáculos e passar pelos rivais; além disso, quando os jogadores assumem o papel da personagem é necessário completar várias tarefas em mundos virtuais para que se possa progredir no game.

"A série de televisão no filme foi uma excelente base para o jogo, oferecendo aos fãs um enredo que vai muito além da experiência do filme", disse John Blackburn, vice-presidente e diretor geral da Avalanche Software. "Nós mantivemos uma comunicação contínua com os Estúdios de Animação Walt Disney e, por isso, haverá uma familiaridade natural para os jogadores", completa.

O preço sugerido de Bolt ainda não foi divulgado.

Redação Terra