inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Em suposto e-mail, Valve critica DRM em jogos

03 de dezembro de 2008 09h13

O uso da proteção DRM em games distribuídos por gigantes, como é o caso da Electronic Arts, provocou um descontentamento geral entre os jogadores. Paul Reisinger, blogueiro revoltado com a proteção inserida no jogo Left 4 Dead, entrou em contato com a desenvolvedora Valve, que confessou não ter culpa e atacou a prática.

» Pacote da Valve reúne 22 jogos por US$ 100
» Rumor: Valve pode ser adquirida pelo Google
» Jogue os webgames gratuitos
» Fórum: opine sobre proteção DRM

De acordo com o blog Big Download, Reisinger enviou um email para Gabe Newell, CEO da Valve, criticando a decisão de inserir a proteção DRM, e supostamente recebeu uma resposta que concordava com a insatisfação.

Newell explicou que a Valve é responsável pelas vendas do game pelo serviço de distribuição digital Steam, que não inseriu DRM no título, mas que possui diversas parcerias para a venda de cópias em lojas, como a Electronic Arts.

Se o email divulgado pela Internet for correto, o CEO da Valve seria totalmente contra a proteção, desencorajando qualquer desenvolvedora ou distribuidora de tomar a "estratégia burra" de adotar um mecanismo DRM.

"O objetivo deveria ser criar um valor maior para os clientes a partir de valor de serviço (tornar mais fácil de jogar meus jogos quando e onde eu quiser), não diminuir o valor do produto (talvez serei capaz de jogar meu jogo, talvez não)", teria dito Newell, acrescentando que há alternativas para abandonar de vez a DRM.

Recentemente a Electronic Arts foi criticada em larga escala por consumidores que adquiriram o jogo Spore, que faz o uso da SecuROM DRM, que limitava o game em três instalações por máquina, noticiou o site GamesIndustry.biz.

Magnet
Magnet