inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

PS3W: confira o review de MK vs. DC Universe

25 de novembro de 2008 22h20 atualizado às 22h22

MK vs DC Universe coloca dois universos num só game. Foto: Reprodução

MK vs DC Universe coloca dois universos num só game
Foto: Reprodução

Qual foi o último Mortal Kombat bom que você jogou? Alguns dirão que foi Armageddon, outros "chutarão o pau da barraca" e dirão que foi algum mais antigo, no formato 2D. Porém, não é de hoje que a série divide opiniões e Mortal Kombat vs. DC Universe acabou se tornando o título com a missão de tentar reerguer a série. E conseguiu.

» Visite PS3W
» Jogue os webgames gratuitos

Violento, mas restrito

A primeira coisa que chamou a atenção de muitos foi quando a Midway anunciou que MK vs. DC não teria as terminações violentas e características da série. Depois de perceber que diversos fãs torceram o nariz para tal alteração - e com razão -, a produtora voltou atrás e acrescentou os movimentos, mas com diversas restrições que, obviamente, estão relacionadas às exigências feitas pela DC. Para felicidade de alguns, os famosos "Fatalities" estão presentes aqui, mas bem mais leves do que aquilo que já foi visto. Para exemplificar, utilizaremos o tradicional Fatality de Scorpion, que agora não explode mais o inimigo, apenas deixa-o um pouco mais tostado que as últimas peças do churrasco de domingo. Não bastassem tais restrições, realizá-los é complicado por não haver uma indicação de distância correta (muitas vezes você errará por milímetros), o que acaba atrapalhando aquele que é considerado o melhor momento das lutas.

Tudo bem, censuraram um pouco a parte mais divertida da franquia, mas pelo menos outras inclusões se mostram eficientes. Sim, estamos falando dos novos movimentos: Free Fall Kombat, Klose Kombat, Rage Mode e a versão refeita do famoso Test Your Might.

O Free Fall Kombat é um estilo de luta em queda livre. Em boa parte dos estágios é possível lançar o oponente e seguir na sua cola atacando-o como se não houvesse amanhã. Porém, ele pode virar o jogo ao apertar o mesmo botão que você, alterando a vez do "saco de pancada". Essa é, de longe, a forma mais fácil de tirar energia do inimigo e também um jeito divertido de ver o desafiante se desesperando. Em relação ao Klose Kombat, podemos dizer que ele apresenta uma nova modalidade de "agarrão" ao jogo: ao arremessar o oponente, seu personagem passará a atacá-lo e, da mesma forma que no Free Fall, aquele que apanha tem a tarefa de tentar quebrar a seqüência e aplicar um belo contra-ataque no adversário. Já o Rage Mode é algo parecido com aquilo que foi visto com o "Agressor" de Mortal Kombat Trilogy; porém, ao invés de deixar o seu lutador mais rápido, ele passa a ter mais força por um curto período e não cairá mesmo que seja atingido pelo famoso "gancho". Por fim, temos o Test Your Might ¿ não, você não irá quebrar pedras ou pilhas de madeira, mas paredes. Semelhante ao Free Fall, ao lançar o oponente há a chance de que ele bata contra a construção e quebre-a, dando ao lançador a chance de correr empurrando-o contra outras paredes enquanto ambos os jogadores esmagam os botões X, círculo, quadrado e triângulo - aqui não há chances de virar o jogo, apenas diminuir o dano recebido.

Para as lutas, essas são as únicas alterações que realmente afetam o modo de jogo, e se mostram eficientes para diferenciar MK vs. DC de outros jogos de luta.

PS3W
PS3W