inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Músico pede que crianças joguem menos Guitar Hero

22 de novembro de 2008 08h41 atualizado às 10h21

Séries musicais como Guitar Hero contam com personagens já lendários entre os fãs do gênero. Foto: Reprodução

Séries musicais como Guitar Hero contam com personagens já "lendários" entre os fãs do gênero
Foto: Reprodução

Chad Kroeger, líder da banda de rock Nickelback, pediu em entrevista para que as crianças se dedicassem menos a jogos rítmicos como Guitar Hero e estudassem música a sério.

» Jogos de música conduzem revolução nos videogames
» Game dos Beatles terá 45 músicas
» Vídeo em World Tour confirma Guitar Hero Metallica
» Jogue os webgames gratuitos

Segundo o site CVG, Kroeger, que canta e toca guitarra, aproveitou o lançamento do novo álbum de seu conjunto para fazer o apelo na tentativa de inspirar um aumento no número de bandas no cenário atual.

"Eu sinto como se não existisse um número suficiente de bandas de rock por aí, especialmente quando caímos na estrada", comentou à MTV acrescentando que as crianças deveriam aprender como tocar uma guitarra de verdade.

Impossível não comparar a recomendação de Kroeger com a do personagem do desenho animado South Park, Randy, ao filho Stan no episódio "Guitar Queer-O". No desenho que foi ao ar em novembro de 2007, pouco antes do lançamento de Guitar Hero III, o pai tenta impressionar os garotos - que brincavam com o game na sala - tocando uma guitarra de verdade. As crianças, nada impressionadas, dizem que aquilo é coisa de adultos e que videogames são muito melhores.

Essa não é a primeira vez que Guitar Hero é atacado por um músico. Em junho, o cantor e guitarrista americano John Mayer criticou o game da Activision por permitir que pessoas sem talento finjam que sabem tocar o instrumento.

Magnet
Magnet