inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Cooking Mama responde aos defensores dos animais

20 de novembro de 2008 17h20 atualizado às 17h49

Paródia de Cooking Mama criada pelo PETA traz personagem sanguinária; no entanto, quase metade das receitas disponíveis no game seriam vegetarianas. Foto: Reprodução

Paródia de Cooking Mama criada pelo PETA traz personagem sanguinária; no entanto, quase metade das receitas disponíveis no game seriam vegetarianas
Foto: Reprodução

A Majesco, responsável pela série de jogos culinários Cooking Mama, para Nintendo DS e Wii, respondeu aos ataques e à paródia lançada pelo grupo de ativistas defensores dos animais, PETA.

» Ativistas atacam game de culinária Cooking Mama
» Novo Cooking Mama chega ao Wii em novembro
» Jogue os webgames gratuitos

O site Kotaku reproduziu um anúncio oficial em que a Majesco defende a personagem e diz que "Mama" nunca colocaria um rato em um Ratatouille, e cria suas receitas visando um grande grupo de pessoas e gostos com o objetivo de deixar a mesa sempre bem servida.

Embora a personagem não seja vegetariana, a empresa diz que ela apóia completamente o tratamento humano de animais e prova disso seria seu novo cachorrinho Max, que aparece no jogo Cooking Mama World Kitchen, lançado para Wii no dia 18 de novembro.

A companhia ainda ressalta que das 51 receitas do novo jogo, 25 são vegetarianas, noticiou o site Gamasutra.

O webgame lançado pela PETA, que gerou a pronta resposta da Majesco, mostra uma "Mama" carniceira degolando um peru de Ação de Graças e pode ser jogado no blog Joystiq, pelo endereço http://tinyurl.com/6qo2ls.

Magnet
Magnet