inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Ativistas atacam game de culinária Cooking Mama

18 de novembro de 2008 11h26 atualizado às 11h55

Paródia de Cooking Mama em forma de jogo em flash coloca usuário na pele de cozinheira sanguinária. Foto: Reprodução

Paródia de Cooking Mama em forma de jogo em flash coloca usuário na pele de cozinheira sanguinária
Foto: Reprodução

Os ativistas dos direitos dos animais do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) estão descontentes com a série de games Cooking Mama, popular entre jogadores do Wii e do Nintendo DS, e a colocaram no alvo de uma campanha contra a crueldade.

» Veja cena da paródia
» Veja foto de Cooking Mama

» Novo Cooking Mama chega ao Wii em novembro
» Jogue os webgames gratuitos

De acordo com o site GamesIndustry.biz, o PETA acredita que o jogo culinário incentiva a criação de pratos com animais mortos e negligencia pratos vegetarianos.

Para a campanha, um jogo em flash criado pelo PETA e batizado de "Cooking Mama: Mama Kills Animals" clona os gráficos do game da Majesco e mostra a simpática cozinheira destroçando um peru, símbolo do feriado americano de Ação de Graças.

O blog Joystiq afirma que o webgame (disponível no site da organização em http://www.peta.org/) que ataca diretamente o mais novo jogo da série, Cooking Mama: World Kitchen, é a melhor paródia já criada pelo grupo ativista. Entretanto, o blog alerta para o fato de que o vídeo "Meet your Meat", disponibilizado ao fim do game, é difícil de assistir e mostra o abate de perus.

Esta não foi a primeira ação do grupo realizada este mês contra games. No início de novembro, o PETA conseguiu fazer com que a Sega parasse a veiculação de um anúncio com um macaco para o jogo "Samba de Amigo".

Magnet
Magnet