inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Leia a análise do filme baseado no game Max Payne

11 de novembro de 2008 18h35 atualizado às 18h39

Max Payne poderia ser melhor aproveitado, mas diverte os jogadores que terminaram os dois game da série. Foto: Reprodução

Max Payne poderia ser melhor aproveitado, mas diverte os jogadores que terminaram os dois game da série
Foto: Reprodução

A Redação da Digerati Games esteve presente neste dia 11 de novembro para conferir Max Payne, filme inspirado no game de ação homônimo que fez muito sucesso entre os fãs do gênero. Com a direção de John Moore (Atrás das Linhas Inimigas, O Vôo da Fênix), o filme conta em seu elenco Mark Wahlberg (Fim dos Tempos, Planeta dos Macacos, Os Infiltrados), Mila Kunis (Ressaca de Amor e o seriado That 70's Show), Beau Bridges (ator de séries), Chris "Ludacris" Bridges (Crash - No Limite), Olga Kurylenko (Hitman e 007: Quantum of Solace), Amaury Nolasco (Transformers) e Chris O'Donnel (Perfume de Mulher, Batman Eternamente) e grande elenco.

» Visite PS3W
» Jogue os webgames gratuitos

A vingança é o combustível

O enredo do filme é semelhante ao visto no game. Max Payne (Wahlberg) é um detetive que trabalha na seção de Casos Não Resolvidos de Nova York. Ele é atormentado por seu passado, já que teve sua família brutalmente assassinada por bandidos que invadiram sua casa. A mulher de Payne e o pequeno filho do detetive foram assassinados antes que Max chegasse em casa. O policial consegue derrubar dois bandidos, mas um terceiro consegue fugir. Sem conseguir resposta para o caso e para o paradeiro do fugitivo, Max parte para uma busca solitária em busca de vingança. Em meio a suas investigações, ele descobre uma trama que envolve uma poderosa máfia e a ação de uma droga que infesta os becos das cidades, além de mortes que são atribuídas ao próprio detetive.

Quase deu

Max Payne é mais uma tentativa de levar um grande título do mundo dos games para o cinema. O filme possui várias seqüências de ação e, em certos momentos, o jogo é levado em consideração. Cenas são facilmente reconhecidas por aqueles que jogaram os dois games que compõem a série: a seqüência do metrô, do prédio abandonado com viciados ou mesmo a entrada de Max em sua casa no dia dos assassinatos. Houve também atenção a detalhes, como as pichações de seringas em forma de "V" pelas ruas, as cenas predominantemente noturnas, a neve ininterrupta e o som do cartucho da shotgun caindo no chão. Mas sendo um filme baseado em um jogo, Max Payne carrega o estigma desse tipo de produção. O uso de elementos sobrenaturais não condiz com o game. O enredo consegue seguir a linha dos jogos, mas algumas seqüências são desperdiçadas (você vai lembrar desta frase após assistir ao filme).

Max Payne poderia ser mais bem aproveitado, mas mesmo assim é um bom filme de ação, e diverte principalmente a aqueles que terminaram os dois game da série.

PS3W
PS3W